TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Lutar sim, mas somente contra a ignorância!

Julgar informações com vieses ideológicos não fazem meu perfil, pois isso em meu conceito o que nos mete medo é  a ignorância, eu odeio essa inimiga número um, a ignorância.
Essa inimiga nos pega de todos os jeitos, basta ler e precipitadamente dizer o que se pensa ou acha, pois nada é para ser "achado", mas fazer análise aprofundada e pesquisada para se saber se é ou não verdade.
Na internet está cheio de notícias que nos são dadas sem nenhum critério, eu não me conformo com meus pontos de vista sem de fato constatar a veracidade dos fatos.
Dizem que o pior cego é o que não quer ver, eu digo que não há pior coisa quando há tudo à disposição para se fazer uma boa investigação, assim eu prefiro não me deixar seduzir com a perspectiva de que o alcance do meu entendimento seja tudo o que eu necessito saber, mas nem tudo eu necessito saber, porque é preciso se saber de tudo?
Em meu conceito, o fato de estudar, aprender, ler muito, nem sempre significa que se é sábio.
Amo escrever minhas divagações por aqui, penso que é como estar conversando e podendo falar, nem sempre nos deixam falar, né mesmo?
Prefiro seguir minha intuição e cuidar para não cair em tentação de opinar sem antes me certificar de estar destruindo a ignorância, pois essa sim é que é a inimiga com quem eu devo me precaver!
Lutar sim, mas somente contra a ignorância!

Ivone.