TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

DIVAGANDO SOBRE COISAS QUE ATÉ NOS PAREÇAM SEM IMPORTÂNCIA, MAS QUE SÃO IMENSAMENTE IMPORTANTES!

Nada é pouca coisa, se convença disso na hora de achar que o tempo se perde em afazeres sem importância!
Tudo é muito importante, nem precisamos confessar nossos pecados e erros abertamente, pois o que importa é a consciência deles e fazer de tudo para aprender o que deve ser aprendido para não sofrer mais as consequências deles.
As  obras consumadas são as que valem e as promessas o vento leva!
Não prometo nada, e não acredito em promessas, não me iludo, pois quem se ilude com certeza são os que se desiludem, o pior, sempre com dores e com medo de de novo viver e assim fica vulnerável aos erros e mais erros!
Ser feliz é ter paz, isso só se aprende com o tempo, com os anos, acho que é por isso que amo os anos acumulados em minha vida, lindos e saudáveis anos, caindo e me levantando, sorrindo sempre, pois chorar só serve para desabafar, mas só um pouquinho, chorar muito dá dores terríveis de cabeça, isso é literalmente falando, pois quem não teve essa experiência?
Pois é! Pensem nisso!

Ivone

OS TRÊS REIS MAGOS, REIS MAGOS OU SIMPLESMENTE MAGOS, NÃO FORAM MUITO MENCIONADOS NOS EVANGELHOS!

Somente em um dos livros bíblicos, segundo São Mateus, que foram mencionados, são personagens da tradição da religião cristã, os que teriam sido guiados por uma brilhante estrela guia, que iluminou o lugar onde estaria o Rei dos Reis, Jesus.
Esses reis saíram e foram venerar o que seria futuramente o Salvador da humanidade, com muita fé levaram presentes representativos, como todos sabem pelas escrituras mencionados, ouro, incenso e mirra.
Herodes, rei cruel  de Jerusalém, não indicou nada sobre o menino Jesus, pois os três reis magos tiveram de o encontrar por uma estrela a lhes guiar.
Essas histórias são lindas, para mim são como mitologias, tudo tem um significado, os abençoados reis foram em sua missão levar algo para os representar e representar o futuro de Jesus, os presentes são significativos, ouro significa realeza, incenso representa a fé cristã e a mirra seria usada para embalsamar o corpo de Jesus, fora encontrada no manto sagrado, o Santo Sudário!
O Rei Dos Judeus, havia sido enviado por Deus para salvar a humanidade, o preço fora bem caro, sua própria Vida fora dada, todos sabem, mas nem todos se lembram disso fora das épocas festivas nos dias atuais!
Não quero me aprofundar para não cansar, mas quem quiser saber é só procurar nas escrituras e ler, a Vida é assim, por mais que estudemos, por mais que lemos, por mais que nos aprofundemos, nunca saberemos?!

Ivone.