TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 31 de março de 2014

VIVA A VERDADEIRA LIBERDADE, A LIBERDADE DE UMA "ALMA PEREGRINA", É O QUE SOMOS, ALMAS QUE NASCEM PARA VIVER E SEREM LIVRES E FELIZES!

Viver é uma proeza maravilhosa, mesmo porque, quando somos crianças, em plena mente começando a perceber o mundo, podemos perceber algo muito maior, algo que anima o nosso corpo, a mente ainda nem sequer toma conhecimento disso, mas a alma, ah, essa sabe sim, quem tem o hábito de observar pode perceber em um simples olhar infantil o quanto ela está ligada, o quanto ela absorve do que ouve dos adultos.
Nascemos providos de tudo o que precisamos para isso, um corpo físico que "trabalha" em harmonia com os cinco sentidos,  eu desenvolvi em tenra idade o meu sexto-sentido, percebia sempre algo além, ainda percebo, é meu dom que agradeço, sempre me fez seguir os meus caminhos de forma feliz.
Minha alma é real, existe aqui para me fazer viver, um dia voltará para o lugar de onde foi originada, no mundo espiritual, alma e espírito são diferentes, quando para lá voltarmos iremos ser espírito propriamente, quando aqui estamos somos alma, a que interage com o corpo material, fica presa, em parte, mas como acredito nisso vivo de forma a fazer essa alma "peregrinar" sair do meu corpo e ir além aprender e trazer para o meu melhor viver.
Escrevi um poema no Poemas sem Peias com o título "Alma Peregrina" pois é assim que a sinto, leve, solta, feliz e livre!
Minha alma me comanda, manda as mensagens ao meu cérebro e eu sinto que é bom e sigo.
Louca eu? Imagine! Faço o que quero, como quero, mas porque quero mesmo, minha alma manda em mim e não o meu corpo e o meu cérebro, decido tudo, tudo mesmo por ter me treinado a isso, tanto que em minha idade posso dizer que valeu e viva a verdadeira liberdade! Liberdade da alma!

Ivone