TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 7 de fevereiro de 2016

"A felicidade é como uma borboleta. Quanto mais você a persegue, mais ela se esquiva. Mas se você voltar sua atenção para outras coisas ela virá pousar calmamente nos seus ombros." Autor desconhecido

Querer algo sem se importar muito é o segredo das realizações dos sonhos e desejos, pois sempre se quer ser feliz, mas a felicidade não é uma "coisa", é um estado de espírito.
Para ser feliz não se deve se preocupar em ser feliz, isso aprendi ao longo de minha Vida, quando digo que não sou preocupada com nada, as pessoas não entendem bem o porque de eu ser assim, é que já adquiri suficiente confiança na Vida, pois a vida dá e tira se for preciso, sendo assim só perderei o que não for bom para mim, e ganharei também nessa mesma posição de pensamento.
Não sei se já perceberam que, toda vez que realizamos algo sonhado, ao conseguirmos percebemos que a realização abre novas perspectivas, sendo assim não são essas realizações que trazem a felicidade.
Quando eu era criança não me importava em ser feliz, não corria atrás da felicidade e mesmo assim eu era imensamente feliz.
Eu nem pensava se estava ou não feliz, sendo assim minha mãe me dizia que, a felicidade não é fruto de preocupações, mas de desprendimento, assim aprendi que quando fico triste é por estar pensando em mim e mudo o foco do pensamento, passo a pensar nas pessoas que fazem parte de minha vida, ou até nas que sofrem e esquecendo de mim fico feliz por mim e pela capacidade de me desprender.
A frase acima (que escolhi como título dessa prosa) e foi intuída, costumo dizer que minhas postagens são em co-autoria com os "amigos espirituais" , ouço a intuição que vem com um nome ou uma palavra e busco, rebusco na internet e encontro, bem assim como encontrei essa, o resto é só desenvolver o texto e isso é minha mente que entra em ação.

Ivone.