TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 4 de março de 2012

INTERESSANTE, UMA PESSOA DISSE: "NÃO CHAME UM IDOSO DE TIO, POIS CADA VEZ QUE FAZ ISSO ELE SE SENTE VELHO!

Achei interessante isso, pois ao ver o Fantástico agora à noite vi e ouvi isso, pensei "é mesmo assim, nem sei porque mas é?! Até ri com isso, estou ainda rindo, eu mesma não gosto que um adulto não sendo meu sobrinho (a)  me chamem de tia, nem criança de quem eu não seja avó, me chame de avó, soa mesmo pejorativo, rsrs coisa boba, logo esqueço, pois não me prendo e essas bobagens, mas tem gente que se prende e sofre, sim, sofre, por isso que até na bíblia diz, cuide de suas palavras, portanto nem de brincadeira se deve dizer coisas assim, impensada!
Há e muito de pessoas com problemas e nem sempre podemos saber qual o problema que há em seu íntimo, portanto para o bem de todos é mesmo bom que se conheça, pelo menos um pouco, as pessoas à quem dirigimos a palavra para não "ofender".
Conheço muitas senhoras lindas que estão com mais de oitenta anos e elas  mesmas me dizem que gostam de mim por eu chamá-las respeitosamente pelos nomes delas.
Uma me disse: "amo muito você, pois você me trata com muito carinho, nunca me chamou de avó, parece até que em seus olhos eu ainda sou muito jovem, que lindo"!!!
Que lindo digo eu pra mim mesma, pois realmente não vejo esse lado nas pessoas, elas são pra mim lindas em seu tempo, lindos bebês, lindas crianças, lindas jovens, lindas senhoras idosas e amadas, portanto me vejo também no meu espelho o meu rosto lindo com pequenas marcas de expressão, pois em mim brilha a alma que se preparou a vida toda para chegar aonde estou, na melhor idade ou na "adolescência da evelhescência" como costumo dizer e feliz, pois tudo depende mesmo de como nos vemos, eu me vejo bem, eu estou bem, aprendi com minha mãe, ela morreu aos sessenta e nove anos e nem rugas tinha, somente marcas de expressão, era linda!!!
Eis aqui de novo meu comentario sobre a vida, pois é, quem sabe você também seja como eu e não tem coragem de admitir por medo de parecer ridícula!!!
Seja você mesma em todas as idades há, sim beleza sem fim, alma linda, pele linda, rosto lindo alegria, alegria e alegria!!!

Ivone H Sato
    

Quem sabe direito o que uma pessoa é?Antes sendo:julgamento é sempre defeituoso,porque o que a gente julga é o passado. Guimarães Rosa

Essa frase acima é mesmo de muito efeito, pois quem pode mesmo dizer o que uma pessoa é?
Ninguém, não é mesmo? Eu mesma já me iludi muito no decorrer dessa minha vida com as pessoas, digo aqui a palavra certa, as pessoas não são responsáveis pelas minhas ilusões, eu quando me desiludo é por eu ter me iludido, ninguém ilude ninguém ,as pessoas são as que se iludem a respeito de tudo e de todos!
Jamais devo julgar alguém em quem botei fé e me iludi a respeito dela! A responsabilidade é sempre minha, sempre minha toda a responsabilidade dos meus tombos e ilusões tanto quanto do meu sucesso e progresso em minha vida!
O que tenho e o que sou, principalmente o que sou, pois ter é ilusão, nada é nosso de verdade quando se trata de bens materiais, pois tudo fica quando daqui desse mundo partirmos, quem muitas vezes desfruta mais são os herdeiros.
"Julgamento é sempre defeituoso", sim é, por isso não podemos julgar, principalmente sem conhecimento de causa!
"Fofocar" às vezes é até saudável, mas nada que envolva as pessoas em maldades gratuitas, pois o mundo tem sim muitas boas coisas à curtir sem ser maldizendo, fazendo piadas de mal gosto que muitas vezes marca pra sempre o subconsciente de pessoas que não conseguem viver solidamente suas vidas independentes das opiniões alheias!
Que pena sinto de pessoas maldosas, vocês nem fazem ideia da pena que sinto, pois pessoas assim dão prova clara de que são infelizes!!!
Portanto meus amigos amados e queridos, eu os tenho aqui por que sei que são pessoas felizes, que se amam,  portanto amar é mesmo isso, não fazer jamais ao próximo o que não querem que lhes façam e isso eu sinto que em vocês há essa linda consciência, agradecida sempre estou, pois esse blog aqui foi feito para isso, receber meus amigos queridos, sem fins lucrativos!!!

Ivone H Sato