TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 10 de janeiro de 2016

A vida é tão simples, mas tão simples que, as pessoas teimam em complicar só para parecer "espetacular"!

Quero trocar com os que aqui leem, umas ideias sobre espiritualidade e espiritismo, pois esse assunto, apesar de todos conhecerem ou já leram romances mediúnicos, ainda sentem receio ou vergonha de expor seus pareceres.
Eu li um único livro mediúnico, gostei por ter sido citado coisas sobre História, amo História e o livro foi "Confidências de Um Inconfidente" de Marilusa Moreira, ditado pelo espirito de Tomas Antonio Gonzaga, se foi ficção ou verdade, não sei, mas há passagens incríveis de lugares históricos e os possíveis motivos de todo o desenrolar de uma época histórica do Brasil que marcou. 
Portanto não posso comentar muito sobre os livros do gênero, mas os espíritos psicografam e contam suas estórias, verdadeiras ou não, pois "eles" também podem escrever sobre ficção, interagem com os médiuns que podem ser sérios ou não e obras muito boas são mostradas.
"Eles" dizem e eu acho coerente, que a Vida continua no mundo Astral quase igual aqui, têm corpo parecidos com o que tinham aqui, mas são visíveis só entre eles, e nem "lá" todos podem ver uns aos outros, igual quando vemos espíritos estando aqui vivos, nem todos têm o dom, mas como na psicologia e psiquiatria dizem ser coisas da mente, portanto são aludidas a doenças mentais e dizem ser "alucinações".
No mundo espiritual as emoções são muito mais fortes, sentem e percebem com muito mais intensidade, nem todos podem ter as mesmas sensações, pois há a individualidade e é respeitada, mas como em tudo e em todos os lugares, há as exceções e isso é caso para estudos mesmo!
Eu sempre vi espíritos desde menina, nunca fui taxada de anormal porque eu nem comentava tais visões, não tinha noção de que eram visões, de tão reais que me pareciam e a única pessoa que percebeu isso foi a atenciosa de minha mãe e ela foi tão inteligente que não fez disso nenhum alarde, sendo assim cresci feliz e com meus dons que até hoje são "minha salvação", sim, salvação, pois escrevo e muito e às vezes sobre assunto que nem sequer sei como consigo?!
Acho que a Vida é tão simples, mas tão simples que, as pessoas teimam em complicar só para fazerem tudo parecer "espetacular"!
Respeitar as individualidades é tudo de bom, não fazer comentários sem conhecimentos de causa, melhor ainda, não julgar e seguir em frente sem comparações, pois não há como comparar tais coisas que por mais que leiamos poderemos entender totalmente, acho até que nem depois de mortos iremos entender se a vida continua como nos parece!
Divagando por aqui, meu espaço é para isso, proseando e divagando, trocando impressões!

Ivone.