TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende." Guimarães Rosa

Eu aprendo, ah, como aprendo, desde criança que tenho a mania de observar, até as pessoas que nem me conhecem bem percebem esse meu jeito de estar sempre atenta a tudo e a todos.
Não sou curiosa com nada que seja da privacidade das pessoas, isso nunca, tanto que nunca faço perguntas a esse respeito, nunca mesmo, nem fico "jogando verde para colher maduro", como já percebi em muitas pessoas exatamente por eu ser observadora, com isso tomo sim meus cuidados, não quero ser "usada" ou meio de informações sobre as vidas das pessoas que convivem ou fazem parte de minha vida.
Interesso-me por tudo e por todos, ouço sempre, sou boa ouvinte, não discuto, isso nunca, pois jamais me levou a lugar algum isso de ficar discutindo, portanto quem me conhece e segue meus escritos pode com certeza confirmar isso tudo que aqui estou passando para quem queira ler e aprender a ser livre, feliz, descontraído e sem grandes problemas!
Resolvo se possível meus problemas sozinha, mas se não consigo peço sim ajuda e mesmo assim se não conseguir, desisto, só desisto mesmo no último momento, só mesmo no último derradeiro momento, pois me lembro da mitologia que diz "na caixa de pandora só restou a esperança" portanto quem  tem esperança pode até se possível realizar sonhos sonhados e desejados!
Mas quanto ao que diz a frase acima que pra mim é mesmo de grande efeito, "mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" e eu aprendo, portanto...!

Abraços meus amigos queridos, sejam mestres e alunos ao mesmo tempo nessa linda vida em que as crianças, sim, as crianças são mestras por natureza, aprendo e muito com elas, se aprendo!!!

Ivone H Sato