TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 30 de julho de 2018

A voz da alma.

"Aprende a ouvir a voz subjetiva de tua alma, porque só ela pode te orientar no complexo tabuleiro da existência. Só tua alma conhece a real intenção que está por trás do teu nascimento, é ela que te faz sonhar com um futuro para o qual, talvez, sintas que não tens preparo suficiente para assumir, mas que mesmo assim faz arder teu coração de vontade de o conquistar. Essa é a razão de tua existência, esse é o ponto de apoio mediante o qual tua alma subjetiva pode e deve tomar as rédeas de tua personalidade, a presença formal no mundo que tu também és e, como resultado, alma e personalidade atuando em conjunto e sinergia, tu começares a ser o caminho, os meios e o destino. Quando permitires que a voz subjetiva de tua alma te oriente perceberás que tudo é simples e divertido, como deve ser. " Oscar Quiroga.

Aprendi ao longo de minha vida a ouvir essa voz interna, a da alma, pois não adianta tentar e querer agradar as pessoas, isso ninguém consegue, sendo assim a nossa alma é o nosso fiel guia, ela sempre nos diz, seja em forma de intuição, seja em forma de atração de semelhantes, seja em uma boa mensagem que chega bem na hora que se precisa, pois a própria Vida se encarrega disso, nossa alma, que é, com certeza sábia!
Nada cai do céu de graça como muitos dizem, o importante é termos uma fé, seja ela em que for, Deus, Buda, Krishna, nem precisa religião, enfim... A fé na Vida também nos fortalece, eu creio na Vida, essa que tudo dá e tira se for preciso para nosso adiantamento!
Não dá para se deixar levar por pessimismo em massa, isso não, nunca, jamais!
Então, fica aqui mais uma das minhas formas de viver e ser feliz, pois sou feliz, pelo menos na maior parte do tempo!
A palavra tem força de sugestão, há pessoas que praticam o riso, sorrir e rir de si mesmo é ainda a melhor alternativa,rsrs, difícil?Sim, mas com prática se chega aos bons resultados, pensem nisso!

Ivone