TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 29 de maio de 2012

NADA DURA PRA SEMPRE, SE HOJE ESTÁ BOM E TEM SOL, APROVEITE!!!

A prosperidade nunca deveria ser medida com acúmulos de bens materiais, pois quanto mais se tem mais trabalho também para manter os bens, incentivar ao consumo, ao luxo é coisa que ninguém deveria fazer, nada e nem ninguém pode nos dizer o que é bom ou ruim, o que dá prazer ou o que nos tira esse mesmo, viver sempre para obter bens materiais como sendo os únicos que nos fazem felizes é o mesmo que viver superficialmente, não sou contra os bens materiais e os confortos que nos trazem, mas viver somente para isso, endividar para isso é em minha opinião falta de segurança na vida.
A Natureza é rica, nos dá tudo o que precisamos para sermos felizes, portanto ter um "pé de meia" para poder viajar, conhecer lugares, enriquecer o espírito é mesmo válido, mas se para isso é preciso se abster do necessário para viver bem o corriqueiro, aí eu penso que é fonte de sofrimentos, portanto nada de comunismo aqui, mas de sabedoria de vida, temos de ter, mas temos de aprender a desfrutar dos bens que temos! Acumular?! Deixar herança?! Pensar no futuro?!É bom,  só se não nos tirar o prazer de viver o nosso momento presente, o nosso presente da vida!
Não abdico dos meus principios, mesmo que a vida e a realidade tenha de me fazer pensar e repensar nisso, nada pode pagar a minha liberdade de viver do meu jeito, mesmo que todos progridam cada qual do seu jeito, eu progrido do meu, meu jeito de ser, meu modo de entender a vida, se digo que gosto de alguém é por eu gostar, senão digo também com mesma sinceridade, eu aconteço e desejo, não são as coisas que acontecem pra mim!
Eu aconteço pra mim, meu marido aprendeu a acontecer junto comigo, por isso somos felizes, acontecemos juntos, eu o conheci ainda menina, eu tinha  nove anos de idade e ele tinha onze, aprendemos tudo juntos, sem passado, o único passado nosso foi em "vidas passadas", isso sim, eu creio nisso e somos felizes por isso!
O tempo de espera até ficarmos adultos foi crucial para provar o quanto somos pessoas que nascemos um para o outro, superamos muitas coisas, criamos com amor nossos filhos que hoje nos alegram com seus cônjuges e netos amados e queridos!
Sem demagogia, nunca fui demagoga, nem nunca precisei provar nada para ninguém, tanto que nunca explico nada do que faço ou do que quero, só se for para ensinar quem queira aprender a viver como eu!
Viver é um dom e eu tenho esse dom, vivo a vida como tem de ser, cada dia ao seu dia, com todas as suas agruras, agonias e alegrias, não importa, no outro dia tudo sempre é diferente, sempre, nada dura pra sempre, nada mesmo, então se hoje está bom e tem sol aproveite!!!

Ivone H Sato