TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DUVIDAR NÃO É ERRADO, TAMPOUCO PECADO QUANDO SE TRATA DE TRANSCENDENTARISMO!

Tudo muda sem que nem sequer possamos dar conta e é daí que percebemos o quanto podemos estar obsoletos!
Alguns conceitos venerados ou até mesmo os que passam de geração a geração podem ter mudado e muitos nem tomam conhecimento!
Eu mudo de opinião, pois o que pensei ontem pode não ser mais o mesmo que estou pensando hoje, questão de observação!
Ouvi falar, pois não li, do livro Violetas na Janela, portanto não posso opinar, mas foi best-Sellers, mais de um milhão de cópias vendidas, a autora doou os direitos autorais, foi psicografia e até culminou em adaptação da historia para o teatro. 
Lindo isso, ainda lerei, pois despertou minha curiosidade,  embora já tivesse sabido do sucesso do livro.
Aqui estou dizendo sobre ideias obsoletas por ter lido na internet, Wikipedia, que algumas passagens do livro não são aceitas por uma parte dos intelectuais espíritas, que argumentam falta de provas teóricas e doutrinárias. 
A passagem do livro que diz do espírito ter afirmado que "foi ao banheiro em seu alojamento na colonia socorrista"!
Nos livros de Kardec não há nada que possa afirmar que isso possa acontecer, pois é!
Há mais de duzentos anos que foram codificados, nem todos na época podiam nem sequer falar em espiritismo, portanto há sim possibilidade de que a médium tenha entendido mal, ou pode sim ser que o espírito protagonista da história do livro tenha sim ido ao banheiro, por que não?
Os espíritos em colonias socorristas estão tão materializados ainda que em suas ilusões podem muito bem ter sentido vontade de fazer xixi, é como em sonhos, quando sonhamos temos vontade, mas nem sempre fazemos, mas poderíamos fazer né mesmo?
Não sou presa a convenções, pois como médium já vi tantas coisas que a mim convencem, mas nunca digo, pois as pessoas nunca acreditam!!!
Mas aqui digo, só acredito vendo também, portanto nunca censuro quem duvida, duvidar é o melhor meio de nunca enganar ou ser enganado, não é errado duvidar, tampouco pecado quanto se trata de transcendentarismo!!!

Abraços!

Ivone