TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

CUIDADO COM PROMESSAS DESCABIDAS, ESCOLA COM TEMPO INTEGRAL NÃO QUER DIZER QUE SEJA A QUE MAIS ENSINA!


"Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas. Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo. Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado." Rubem Alves

Amigos, nem preciso ficar ouvindo essas promessas descabidas de campanhas políticas para sentir o que estão querendo fazer com nossas crianças ou com quem quer aprender de verdade, pois é, o texto acima já diz tudo, nosso grande poeta deixou legado e é só ler para poder entender a simplicidade do viver.
Não adianta querer colocar as crianças em escolas que a prendam por horas, muitas horas, pois o que falta mesmo é ter professores bem pagos que possam dedicar em menos tempo tudo o que aprenderam a ensinar.
Temos de ter pelo menos um pouquinho de discernimento, vamos votar com consciência, sei que é difícil escolher um candidato pra valer, estão todos nivelados por baixo, que pena, todos querem mesmo é ganhar o seu quinhão e de preferência sem trabalhar!
Pensem, ah, mas jamais deixem de votar, votem, exerçam vossos direitos, eu voto sempre, mesmo correndo o risco de errar!

Ivone