TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

LIBERDADE, TUDO TENDE A ESSE FIM, SER FELIZ E LIVRE!

As leis caducaram com o decorrer do tempo e com isso todos saem perdendo, os direitos e deveres, mais os deveres do que os direitos, eis aí a questão que tritura todos os corações, suprir necessidades , isso nem sequer vemos mais, por isso que muitos estão transgredindo essas leis que não fazem mais sentido em nossos dias!
Os direitos de ir e vir, de se expressar, de reivindicar, o sistema está a nos reprimir por não haver educação suficiente, as escolas estão, tanto as públicas quanto as particulares, defasadas, as particulares pior ainda, fazem dos estabelecimentos de ensino uma empresa que só visa lucros, os pais que se cuidem pois se não obrigarem seus filhos a fazerem lições de casa e estudarem, são os que são responsabilizados pelo mau aprendizado, é isso, nem todos os pais estudaram para poder ensinar seus filhos.
Que pena que é assim, mas temos sim o direito de nos fazer ouvir, mas para tanto há que haver ordem, organização, o estado geral das coisas estão revoltantes, quem pensa por si sabe bem disso, mas não é com violência que se conseguirá mudar, mas com inteligência, ler, estudar, ser autodidata, pois quem percebe as injustiças já está em meio caminho andado, pois sem conhecimento não se pode fazer nada, nem aqui nesse País, nem em nenhum lugar.
Todos querem ser livres e felizes, mas para isso há que se saber como começar a nos fazer ouvir, votos são o que todos os políticos precisam, portanto...
Ah, como me sinto mal vendo tantas coisas acontecendo e muitos criticam sim, mas só criticar não adianta, se cada qual cumprir com a sua parte, sim, é em casa que tudo começa, educando basicamente as crianças, pelo menos em como agir em sociedade, só que a sociedade é em família, o próximo que nada mais são que pais, irmãos, enfim...
Ivone