TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 28 de março de 2014

"Guardar ressentimentos é tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra." Albert Einstein

Essa frase faz sentido em muitos casos em que pessoas não conseguem se livrar dos ressentimentos, batem sempre na mesma tecla e com certeza sofrem muito mais do as pessoas que lhes ofenderam, mas nem sempre as ofensas são propositais, precisamos tentar entender se há mesmo o fato ofensivo!
Não remoo nada, tudo o que escrevo aqui é exatamente como penso, são os meus pensamentos ou os de quem se afinam comigo, proseio, é meu modo de ser, tanto que é um blogue de prosas, tudo bem claro e de conformidade com o meu modo de ser!
Às vezes até esqueço que os meus amigos blogueiros, poetas ou não, estejam só compondo uma obra de arte, que os sentimentos e as obras nada têm a ver com o que escrevem, sei que pode parecer ingenuidade minha, mas é assim, me envolvo tanto que acabo achando que é real, que nada é virtual, e digo a mim mesma- "ah, Ivone, acorde, entenda e seja mais crítica consigo mesma, só consigo mesma", taí!
A frase acima me alerta para não ficar ressentida jamais, pois quem se ressente sofre tudo, o mal só é prejudicial quem acredita nele, não acredito no mal, não estou no mal, não entro no mal de nada e de ninguém!

Ivone