TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

AMO ESSE MEU ESPAÇO, ONDE POSSO DIZER MEU PARECER E AGRADECER AOS AMIGOS QUERIDOS QUE AQUI VÊM!!! SEJAM TODOS BEM VINDOS!!!

Quando penso em minha vida e em tudo o que consegui, em ver minha familia linda e feliz, meus netos crescendo, se tornando adolescentes, olho-os com bastante ternura por ver que em tantas coisas acontecendo no mundo tanto as boas quanto as ruins, mais divulgadas são as más noticias que em muitas vezes nos corta o coração, mas os vejo seguindo um bom caminho, isso me alegra, me faz feliz, mais ainda por ver que têm personalidades próprias bem definidas.
Sei que a vida é assim, sei que muitas coisas acontecem, pois nem todos estão nos mesmos níveis de adiantamento, mas é por termos o nosso livre arbítrio é que estamos em nossas próprias mãos!
Escolhas, sempre temos escolhas, é a relatividade da vida, os lados opostos, sempre os lados opostos de todas as questões.
A minha boa lembrança dos meus pais me dão sempre a certeza de que fui muito privilegiada, pois tive bastante orientação, portanto segui tudo direitinho com algumas desobediencias em minha adolescencia, mas nada fora do normal.
Aprendi com meu pai a ser objetiva, sincera, honesta e a me amar, me fazer respeitar e também a respeitar e com minha mãe aprendi a meiguice e a saber dosar tudo isso, pois é, meu pai era autoritário, minha mãe submissa, meiga, terna, eu ah, eu aprendi a ser eu mesma, sofri por isso, mas como se sofre mesmo por tudo o que decidimos fazer por livre arbitrio e o que importa é a forma como trabalhamos isso em nós, me sinto vitoriosa!
Queria poder ensinar a viver, mas isso meus amigos queridos não é possível, nunca é possível, se posso influenciar para o bem isso o faço com prazer, se vejo sucesso nas pessoas faço questão de dizer e parabenizar, pois seria muito bom ver todos muito bem e felizes, seria mesmo muito bom, mas como não é assim, só posso tentar compreender e nunca me sentir ofendida se alguém  ou alguma coisa não é do jeito que eu gostaria.
Aprendi com a Vida, a Vida com "V" como costumo dizer e escrever, pois esse "V" é de viver, viver mesmo tudo o que estiver ao meu alcance, sem medos, sem preconceitos, pois posso dizer que sou mesmo sem preconceitos, nada me abala, nada me deixa fora do meu eixo, às vezes até vacilo, balanço, mas cair, ah, não caio mais, já cai e me levantei muitas vezes e hoje me equilibrei!!!
Abraços amigos queridos, pois me sinto feliz em ter vocês por aqui, nesse meu espaço onde posso trocar ideias com  todos.

Ivone