TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

"VOCÊ PODE DESCOBRIR MAIS SOBRE UMA PESSOA EM UMA HORA DE BRINCADEIRA DO QUE EM UM ANO DE CONVERSA." PLATÃO

Assim é,pois creiam, em tão pouco tempo, em situações de desconstrangimentos vemos, sentimos, percebemos e sabemos com quem lidamos! 
Eu já me simpatizei e arrumei amizade em tão pouco tempo que ficou pra sempre, é pra sempre,pois quem é já nasce feito, isso é mesmo de essência, de alma. 
Não dá para eu me enganar com pessoas, nem que eu quisesse, não dá, meu feeling diz assim de repente pra mim, "cuidado" "alerta" não se "entregue" fique na reserva!!! 
Cuidados são necessarios meus irmãos, até Jesus nos alertou, ELE esteve entre nós e como nunca houve e jamais haverá melhor médium sobre a superficie da Terra! 
ELE encorporou a ELE mesmo, como sendo o VERBO! A Santíssima Trindade! Portanto sabedoria é viver, brincar, amar, mas saber que cada ser não pode e jamais poderá fugir de si mesmo, sendo assim, em apenas alguns momentos de brincadeiras se mostram exatamente como são! 
Não tem um ditado que diz "é brincando que se diz o que se pensa", nem é verdade como diz o ditado, pois verdades nem eu e nem ninguém ainda sabe qual é o que é e como é?! 
Eu por mim sou prudente, aprendi, pois é já caí em armadilhas justamente para eu ficar esperta! 
Digo o que penso, sim, digo, mas não é toda hora e nem para todas as pessoas, me preservo em meu direito de ser eu mesma comigo e feliz, pois se somos muito abertos caímos mesmo e até nos reerguermos demora um bocado, ah se demora!!! 
Então? Que achas de ter precaução, prudencia, cuidados, seja o que for? 
O simples vai e sofre as consequencias,e o prudente espera se cuida e se livra dos dissabores!!! 
Acho que li isso na bíblia com outras palavras, mas quer dizer o mesmo, portanto...!!! 
Aprendo sempre com meus erros, errar não é errado, ah como erro e como aprendo,se aprendo!!!   

Ivone 

O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento. (Sakyamuni).

Eis na frase de Buda um grande ensinamento, pois nos entusiasmamos muito com ideias novas, com pensamentos diferentes dos nossos, com sucessos alheios que muitas vezes deixam uma certa inveja, muitas pessoas dizem "inveja branca" inveja sem maldades enfim, mas isso não deixa de ser uma dor para o invejoso, não é mesmo?
Sei disso, todos nós já sentimos em algum momento de nossas vidas essa dor, talvez nem tanto quanto muitos sentem, pois é, têm pessoas que não suportam mesmo a dor da inveja e saem por aí desejando a decaída dos que lhes causam tão dor doída!
Eu por mim já fui vítima de pessoas assim, nossa, fizeram de tudo para me derrubar, mas não fiquei em momento algum com raiva disso, até me senti com um outro sentimento ruim que é o orgulho, pois é, o ódio e a inveja dirigidos a mim me fizeram me sentir vitoriosa, mas creiam, não é bom isso também.
Invejas, ser invejados, ter orgulhos, tudo isso são sentimentos ruins, nos causam de certa forma uma sensação incômoda, é como se de certa forma nos sentimos "excluídos" da sociedade, sim, é bem assim, os bem sucedidos também são excluídos de um grupo que não se sentindo bem vão dando um jeito de se afastarem.
Não me sinto mais incomodada com coisas assim, hoje percebo que viver é mesmo assim, sempre limpo meus pensamentos de coisas que não sejam de acordo com minha índole, pois sou honesta, sincera, isso hoje em dia pode sim ser bom, pra mim o é, isso é o que importa! 
Acreditem em vocês mesmos, assim como acredito em mim, sejam felizes, pois foi para isso que viemos aqui, viver a cada dia, sem grandes perspectivas, aceitando nossas fraquezas e nos perdoando, assim vamos aos poucos nos adiantando, sendo melhores para nós mesmos e para todos!
Grande abraço!
Ivone