TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

SOMOS RESPONSÁVEIS PELOS NOSSOS SENTIMENTOS!

Quando deparamos com problemas externos ficamos vulneráveis, pois a nossa percepção interna define a realidade para nós, isso é possível ser controlado pelos nossos pensamentos, pois são eles que levarão ao inconsciente e isso pode marcar a ponto de as pessoas ficarem impressionadas e perderem o controle de ação.
Somos responsáveis pelos nossos sentimentos e isso pode mudar a representação do mundo externo para nós, eu sempre luto contra pensamentos que me fazem mal, pois quanto mais se pensa em algo ruim, mais temerosos ficamos, portanto mudar o foco é a melhor maneira de enfrentar problemas!
Ah, as emoções, nem sempre as pessoas conseguem controlá-las, pois é um exercício muito difícil, tanto é verdade que muitas pessoas espertas usam desses artifícios para impressionar e assim tomarem para si as vantagens que isso dá!
É, quanto mais se lê sobre o assunto, mais coisas se vê que é preciso aprender, o melhor de tudo é aprender com os erros alheios, sim, quando vemos exemplos de fracassos e sofrimentos por se deixar enredar, mais ficamos atentos, desconfiar de tudo e de todos é ruim também, precisamos é colocar a calma na mente e se dar um tempo, não gosto de tomar decisões precipitadas, pois sob pressão a vida fica embaralhada, muitas vezes sem saber como desvencilhar!
O melhor mesmo é seguir os mandamentos bíblicos sobre "vigiar", mas não é vigiar a vida "dozotros" ,mas vigiarmo-nos!

Ivone


VIVER É PODER SER COMO SE É SEM CONSTRANGIMENTOS!

Amigos queridos, os que estão sempre por aqui me dando incentivo em continuar a escrever minhas ideias, minhas crenças, meu modo de ser e pensar, pois sou exatamente como escrevo por aqui, os meus amigos que me conhecem(os que não são virtuais) sabem disso, amo ser transparente, nada a esconder, isso pra mim é liberdade, muito bom!
Gosto de dizer que acredito em reencarnação, mesmo sem religião, pois nem preciso seguir nenhuma, meus dons me dão essa certeza, mas não imponho nunca a ninguém para que creiam no que eu creio, só digo que creio, se for verdade ou não o que eu crer não vai fazer nenhuma diferença, pois o que é, é e pronto né mesmo?
Respeito todas as crenças, jamais discuto as diferenças, isso é bom, cada um pode se expressar como bem entender, viver é isso, poder ser como se é sem constrangimentos!
Uma coisa boa nessa minha crença é que não preciso ter pressa de nada, posso ser bem disciplinada, se não conseguir meus intentos nessa vida, conseguirei dar sequência em outras, ou quem sabe até nem precise voltar mais, pois costumo brincar dizendo que essa minha reencarnação é tão boa que foi ganhada de presente, claro que não estou dizendo nada sobre perfeição, sou como todo mundo, erro, caio, me levanto, mas nada que seja assim tão preocupante, pra mim está tudo muito bem, sendo assim acredito nisso e me faz bem!
Vivo o meu melhor, amo viajar, nunca saí do Brasil, mas o conheço de Norte a Sul, pelo menos nos lugares turísticos, amo voltar aos lugares pelo menos duas vezes, sempre consigo, rsrs, faço votos de propósitos, pois é, meu marido e eu estamos planejando, depois de voltar de Manaus quando formos em julho(já estamos com as passagens), como disse, voltando de Manaus sairemos de novo de carro por um mês inteiro viajando ao Nordeste, nossa, fizemos isso em 2006, foi mágico, conhecemos muitos lugares, até a Chapada Diamantina foi vista em parte, subi ao morro famoso o Pai Inácio e conheci uma das cavernas a Lapa Doce, pura magia esses lugares, quero conhecer tudo e espero ser dessa próxima vez, planos feitos, planos realizados, acredito sempre nisso, sempre dá certo, é assim, quando quero algo penso como se já tivesse realizando e a mente cria sempre, daí o fato de tomarmos cuidado com o que pensamos!
Vou terminando por aqui, só para antecipar, quando precisar me ausentar avisarei com antecedência, sempre conto com os votos de sucesso que meus verdadeiros amigos me desejam!

Ivone