TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

QUESTIONE, SE NÃO ENTENDES QUESTIONE SEM MEDOS!!!

Pode até parecer confusão de minha mente, mas acreditar em que amar ao próximo como a nós mesmos  é a lei difícil de se poder cumprir em se tratando da lei de Deus, mas se pensarmos na lei máxima da natureza que é amar o Todo, a mente única universal, a que rege tudo, o Ser Cósmico, entidades que compõem o Infinito Universo.
Quando digo em meus textos que amar a mim mesma é a fonte de eu poder amar a todos, é nesse sentido, faço parte do Todo, seja o nome que queiram dar às forças que regem todo o universo, pode ser Deus, mas como creio que se Deus me criou é porque tenho valor, portanto Ele habita o meu Ser, sendo assim nem preciso buscá-Lo em outros lugares além de mim mesma!
Tenho uma personalidade, assim como todos também a têm, portanto indivíduos somos, mas nem por isso somos totalmente independentes, mas sempre evoluindo, eu, você, todos nós!!!
Processo difícil e nem sempre agradável, ter de nos ver no mais íntimo de nossa mente e alma, perceber nossas fraquezas, pois podemos esconder de muitos, mas nunca de nós mesmos os nossos pontos fracos e lutar contra eles!
Ampliar os pontos de vista, evitar os preconceitos, pensar bem antes de dizer algo que poderemos nos arrepender.
Não gosto de ironias, as entendo muito bem, mas não as uso no meu dia-a-dia, acho até que ninguém deveria usar isso, pois em minha opinião esse recurso é próprio dos que estão sempre criando provocações.
Amo viver de forma livre, sem medos e sem preconceitos, perguntar não ofende jamais quando se trata de querer entender o que nos querem dizer, pois é, dizem tanto, mas se formos mesmo prestar bem atenção podemos perceber que nem os que "dizem" o sabem bem por haver pessoas que temem questionar, pois é, temos de questionar!!!

Ivone