TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Autoconhecimento!

Minhas ações falam de mim, o que me emociona, o que penso, mesmo os mais íntimos pensamentos que nem revelo a ninguém falam de mim, sei muito bem, muito fácil me autoconhecer, pois não preciso enveredar em articulações, só preciso ser eu mesma, com isso perceber se sou aceita ou não, quais são as influências que minhas palavras exercem!
Autoconhecimento é muito fácil, difícil é tentar ser o que não se é, querer a identidade de outrem é tortura e acredito que seja isso motivos de haver muitas doenças psicológicas.
Tentar conhecer as pessoas e as aceitar, sem querer que elas sejam como eu gostaria que fossem, eis as boas lições que aprendi desde criança, com meus pais que sempre foram tão autênticos sem terem de fingir, para isso eles nunca precisaram agredir, ofender e ferir!
Ensinei aos meus filhos sem imposição, sem gritos, sem nada que os freassem, pois os exemplos sempre foram os que disseram tudo!
Estou aqui refletindo sobre muitas notícias depois da pandemia, que aliás, ainda não acabou totalmente, mas deixou marcas profundas e grandes mudanças nas pessoas, principalmente agora com a volta aos contatos, tanto no campo de trabalho quanto da volta às escolas!
Parece que se terá de de novo se reinventar e reeducar!
Veremos, veremos como tudo irá ficar, tomara que se reencontrem o respeito e o amor!

Ivone.