TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Educação e liberdade!

Quando busco a verdade, observo com atenção e cuidado, as minhas emoções, são elas, as emoções, que circulam pela minha alma.
Dai digo "minha verdade", pois somente com minha verdade eu convivo com minha alma, minhas emoções, minha Vida!
Choro quando preciso chorar, rio, sorrio, converso, sinto as pessoas que se aproximam, não me precipito a me mostrar opinando de imediato, pois até as emoções podem nos enganar, mas que são mesmo as que nos levam para frente ou para trás!
Educação e liberdade, ser educado é também ser preparado para ser livre, isso não é ensinado, pois a sinistra ideologia nos diz que somos animais e se não formos reprimidos nos violentaremos sem pudor.
Mas o que vemos é o contrário, quanto mais se reprime, mais violento o sujeito fica, portanto a violência é consequência da repressão.
Quando se é educado para ouvir, perceber e sentir e até se fazer entender, dando a liberdade de escolha, a pessoa vai se sentir livre e leve para decidir com o benefício da liberdade com a harmonia e paz no coração, isso leva a liberdade de expressão e aprendendo a pensar por si. 
Nossa, como isso está fazendo falta, a liberdade de escolher e ser cada qual o próprio protagonista de sua vida!
Amo minha educação, a tive desde o berço e por atração dos semelhantes, todos os que atravessam meu caminho são tremendamente bem resolvidos. 
Pensar faz a diferença, não façam nada sem antes contar até dez, pois em momentos tensos e explosivos, muitas pessoas se perdem sem achar o caminho de volta!

Ivone.