TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 13 de outubro de 2015

"A Ciência de Quando e Por Que Rimos" Scott Weems em seu livro "Ha!" (ainda não editado no Brasil.)

Rir é um ato que envolve emoções e pensamentos opostos, isso gera algumas vezes, confusões em nossas mentes e quando não conseguimos solucionar, rimos!
Como as pesquisas dizem que o humor é o segredo de pessoas inteligentes e criativas eu me sinto, assim como o meu amado marido, uns inteligentes criativos, pois rimos de tudo, nem sempre de todos, mas de tudo, isso sim, agradeço à Vida por ter em minha família só pessoas assim, todas muito bem humoradas, portanto, muitas risadas!
Meu marido e eu estamos juntos, casados há quarenta e quatro anos e nunca paramos de admirar a inteligência um do outro, isso percebemos porque rimos muito e rir é mesmo perceber o senso de ridículo que há em tudo nessa vida, as piadas existem exatamente por isso, são quase todas muito inteligentes, há as de mau gosto, isso sim, mas o bom humor é uma coisa que já está constatada pela ciência que é de pessoas que sabem viver a vida com todas as suas contradições!
Nem sei como achei a referência do livro acima, acho que em algumas reportagens, leio de tudo e nem sempre anoto onde li, mas amei e quando chegar por aqui, comprarei, lerei e tirarei os proveitos, como tudo o que há de bom em ter boa disposição para rir e fazer a vida ficar mais feliz!

Ivone