TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

VACINA ANTITETÂNICA!

Muitas pessoas esquecem, ou até nem tomaram algumas doses dessa vacina, são três doses, ela é reaplicada a cada dez anos depois da primeira vez enquanto são bebês, pois é, na minha geração isso nem era levado em consideração, acredito que muitas pessoas na minha idade, (65 anos), nunca tenham tomado, portanto aqui não é espaço para utilidade pública, mas como uso esse blogue para escrever minhas prosas, estou proseando com vocês sobre esse assunto que, percebi não haver muitas pessoas inteiradas disso, sim, em conversas com meus amigos percebi que nem ligam para isso, mas é preciso ligar, a doença é grave, vão lá no Wikipédia e pesquisem!
"Vacina antitetânica, a pessoa toma a primeira dose no momento que requer atenção especial. A segunda, um a dois meses depois e a terceira, de dois a seis meses depois da segunda. Esta é uma informação importante que a população nem sempre conhece. Em vacinação, trabalha-se com intervalos mínimos ideais, mas o intervalo máximo é infinito. A pessoa que atrasou uma dose não precisa recomeçar o ciclo. Continua do ponto em que parou. Não está certo pensar: “Ah, tomei a primeira dose, esqueci a segunda, então deixa para lá!”. Em qualquer momento, poderá tomar a segunda e programará a data adequada para a terceira dose. Essa informação é muito importante e não pode ser desprezada."
Aqui entre aspas é o que colei de lá, em pesquisas, pois sempre me cuido e muito bem, sou alérgica a essa vacina, mas nem todos o são, mas mesmo assim irei tomar hoje mesmo, com risco, pois é, eu tomo e dependendo da reação corro ao Pronto Socorro e me dão anti-histamínico, melhor correr risco de sofrer crise alérgica do que correr risco de pegar tétano!
Pensem nisso, as vacinas são de graça, dada em postos de saúde, em qualquer dia e horário determinado pelo posto.

Ivone