TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Feliz Natal, feliz Ano Novo, que todos possam sentir a paz que buscam e que haja boas mudanças para o ano que vem!

Sempre amei aprender Mitologia, pois é nela que a gente consegue entender muitas coisas que acontecem em nossas vidas hoje em dia.
Quando nos noticiários falaram das buscas e apreensões da Polícia Federal e deram o nome dos atos de "Cutilinárias", logo vi que por trás disso há fatos acontecidos lá no mundo onde tudo foi inspirado em mitos, parece piada, mas não, estamos agora indo na direção de se chegar ao consenso!
Aqui deixo um trecho que copiei da parte em que li a tal denominação:
Em Roma, 63 a.C., o cônsul romano Marco Túlio Cícero discursava: "Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda há-de zombar de nós essa tua loucura? A que extremos se há-de precipitar a tua audácia sem freio?". A acusação dirigia-se ao senador Lúcio Sérgio Catilina, acusado de planejar um golpe para derrubar a República romana junto a seus comparsas e tomar o poder. Cícero acusou-o por meio de uma série de discursos, que ficaram conhecidos como "Catilinárias". Segundo registros históricos, após o quarto discurso, Catilina estava condenado à morte, mas recusou-se a entregar-se e foi morto em um campo de batalha no ano seguinte.
Portanto aqui está a origem da denominação da operação de busca e apreensão da Polícia Federal.
Aqui no Brasil se leva ao pé da letra os exemplos deixados do passado, portanto nada de novo acontece debaixo do Sol.
Tampouco os atos ilícitos, que vemos a cada dia sendo nos mostrado, isso é bom, quem sabe com tantos casos sendo desmascarados ainda poderemos ver algum dia a transparência que queremos, eu por mim duvido, estamos em uma situação tão caótica que não há um político sequer que mereça os cargos que ocupam, Brasil é um País riquíssimo, só o povo é que é pobre, não é de hoje isso!
Que pena, mas seguiremos em frente...

Ivone

P.S. Meus amigos, preciso tirar uns dias de folga, minha família está chegando para passarem o Natal aqui, conosco, meu marido e eu estamos empenhados nisso, mas voltarei reenergizada para o Ano que vem!
Desejo a todos um feliz Natal repleto de amor, e que o Ano Novo venha com tudo já em fase de renovação para o bem e a prosperidade de todos!

Abraços bem apertados em todos!