TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 11 de novembro de 2012

A MINORIA É QUE É A QUE SABE.

A minoria é que é a que não faz média. "Toda unanimidade é burra" (Nelson Rodrigues) com certeza é mesmo, pois quem pensa, analisa, estuda, sabe o que diz, tem segurança em suas convicções e não faz média com ninguém e não diz o que as pessoas querem ou gostam de ouvir e também não temem a "solidão", pois antes só do que mal acompanhado!
Vai dar Obama na cabeça com certeza e "Deus é brasileiro" como dizem, mas Ele também terá de Ser, no contexto em que anda o mundo globalizado, americano para o bem do Brasil e de todos os que querem paz mundial!
O primeiro presidente dos EUA, em 1789, foi George Washington, portanto há 219 anos que há democracia naquele país e é democracia literalmente falando, pois os americanos não são obrigados a votar e sim o fazem por cidadania e participação na política e isto são admiráveis e um espelho para o mundo, pois mesmo que haja algumas falhas como em todas as democracias do mundo há que se reconhecer que não foi à toa que são a grande potência mundial e de maior importância para o nosso país.
O Brasil continuará a ser um dos grandes parceiros dos EUA e líder estratégico no comércio, na energia, na segurança e na cultura, pois somos mesmo importantes e estamos em uma fase muito boa devida ao Proer do governo Fernando Henrique Cardoso, embora o nosso atual presidente(Lula), o criticara na época, mas agora reconheceu o valor da medida.

Escrevi esse texto há quatro anos atrás, quando torci pela vitória de Obama, hoje ele de novo está sendo vitorioso.
O quadro mundial mudou, as coisas estão talvez nos parecendo que pioraram, mas não, nada piora, simplesmente evoluem e nós, humanos não conseguimos acompanhar muito bem, pois é, forças superiores estão sempre agindo, sempre!!!

Abraços amigos queridos, pensem nisso?

Ivone