TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 10 de setembro de 2011

Se seu valor como ser humano depende de fazer as coisas bem, estar por cima, superar os demais, o que você fará quando cessarem os aplausos e você não estiver mais no alto? Desmoronará, porque não terá mais motivo para sentir que tem valor. (Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

Eis uma coisa boa de se aprender, eu aprendi, sim, em meus anos de vida que a mim dão prazer de dizer e me sinto feliz e realizada!
Eu tive vida boa, sim, tive por que assim eu quis, nunca fui mimada, sempre precisei trabalhar para ter o que eu queria e precisava.
Amei fazer tudo o que aprendi, pois em meu tempo, aprendia-se de tudo, costurar, cuidar de casa, fiz cursos de cabeleireira, costureira, tenho diplomas desses cursos, estudei até o hoje chamado ensino médio, tive diploma do antigo colegial, prestei vestibular para faculdade, eu queria fazer  a faculdade de Direito, mas consegui a segunda opção Pedagogia, mas desisti!
Casei-me com 22 anos e fui mãe aos 23, tive depois de quatro anos minha linda filha que formou-se o meu lindo casal de filhos. 
Hoje sou avó de quatro netos lindos, um casal do meu filho e nora, e um casal da minha filha e genro, são maravilhosos em nossas vidas, meu marido e eu somos felizes!!! Adoro dizer essas coisas de família e felicidade!
Tudo o que sou o sou por mim, por eu estar sempre feliz, isso não é querer dizer conformada com a vida, nada disso, feliz por opção mesmo.
Olhe que tive amigas que me criticaram por eu ter escolhido ser uma simples microempresária com o meu marido e ter também me dedicado aos cuidados do meu lar, casa, filhos, enfim...!!!
Amei tudo o que fiz, não me arrependi de nada, de nada, só do que ainda não fiz, mas tenho somente 62 anos, portanto ainda muitos anos pela frente!!!

PIRAPORA "Capital Morena do São Francisco" É UM LUGAR LINDO!

Pirapora marca o ponto inicial da navegação no rio São Francisco. Segundo maior centro industrial da região mineira do Vale do São Francisco. Cidade de praia fluvial e cachoeiras, atrai turistas de Montes Claros e muitas outras regiões!
Eu e minha  família tivemos o prazer de juntos, todos, irmos conhecer o lindo e famoso rio, Rio São Francisco!
Foi emocionante, quase nem acreditava que estava a beira desse tão famoso rio brasileiro, totalmente brasileiro!
Fomos em 2006, faz cinco anos, foi assim uma linda aventura, um mês inteirinho viajando por nordeste, conhecendo a nossa História de perto.
Sou extremamente aventureira, não tenho medos, claro que não fui só, mas mesmo assim é preciso saber o que encontramos no caminho, pois posso garantir a quem gosta de conhecer lugares, o melhor mesmo é ir de carro, aos poucos parando pelas cidades, sem nenhuma pressa, assim como quem nem tem planos de voltar, vai-se e para-se ao anoitecer em quaisquer cidades dessa linda empreitada que é ir conhecer pelo menos os lugares mais famosos e contados em nossa História!
Ainda pretendemos, de novo, pelo menos meu marido e eu, nossos filhos são casados, têm suas famílias, portanto combinar de novo seria mesmo maravilhoso, mas é difícil, não acontecem duas vezes coisas maravilhosas em nossas vidas!
Lembrei-me de escrever sobre isso depois de ver na TV reportagem sobre o lindo "Velho Chico"!!!

Ivone H Sato