TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 24 de janeiro de 2015

NOSSA ALMA SEMPRE BUSCA A VERDADE SUBJETIVA DA VIDA!

Sempre adorei ler livros antigos, entre eles, a Bíblia, tento entender e nem sempre consigo, com o esforço aprendo sempre algo novo, nem quero ou estudo isso, não sei estudar a Bíblia, mas acreditem, sempre me diz algo sem interferência de quaisquer pessoas mortais ainda aqui convivendo nessa nossa reencarnação, (acredito em reencarnação, "nascer de novo" pra mim não é mudar de clero), pois os "de lá" sempre me dão boas orientações!
Verdades? Não sei, há dúvidas, sim, também, me ligo no que me faz bem, me deixa bem, em paz, a minha consciência é a que me guia, sempre foi assim, tanto que tento não me intrometer nas fés ou crenças de pessoas de modo geral, não me empenho em nada além de ser feliz, entender as pessoas para não me indispor com elas, viver em paz é tudo de bom!
Nossa alma sempre busca a verdade subjetiva, nem todos podem dizer o que é mesmo a verdade, não há verdade relativa, ou é verdade ou não é, nossa ignorância sim é a que nos faz errar.
Não tem nada a ver com inteligência, podemos ignorar muitas coisas, mas a nossa inteligência é sempre a que nos faz entender tudo o que nos vem como informações, pois até pessoas que nem sabem ler, sem nenhuma cultura e mesmo assim  se saem muito bem, vivem bem e são felizes.
A civilização objetiva vive em conflitos com tudo o que não consegue entender, mas a alma fica feliz quando percebe e vê a grandiosidade do existir, provas não faltam, só é preciso perder o preconceito e ir fundo nos estudos, é isso, sem medo do ridículo, pois a espiritualidade já faz parte da ciência, cientificamente já estão podendo provar todas as coisas que há na alma e no espírito de forma já abrangente.
Sentir, perceber, entender, conhecer, estudar tudo o que me chama a atenção e me faz pensar, nem me envergonho de questionar, temos sim que viver questionando até encontrar motivos que nos faça nos sentir bem e de bem com a Vida.

Ivone