TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 19 de abril de 2015

SEM ESPERAR MAIS, ASSIM DISSE QUIROGA EM SUA REFLEXÃO QUE PARA MIM DISSE TUDO, FAZ TEMPO QUE NÃO ESPERO MAIS, ME IDENTIFIQUEI!

"Queres uma vida menos ordinária? Torna-te capaz de rir de tuas dores e misérias, desbarata teus constrangimentos zombando de tudo. Se por ventura és uma alma cristã, arranca de uma vez por todas os cravos que prendem o Cristo à cruz e glorifica o momento em que Jesus levitou sobre as águas, por que deverias dar mais importância ao sofrimento do que à magia? Valorizar o sofrimento te condena a repeti-lo incessantemente, criando condições que te encaminham ao mesmo destino, agarrar-te à melancolia, ao que te falta, ao que não está presente. Até quando amarás mais a miséria do que a abundância? Integra essa sombra à luz que a projeta, Tu és a fronteira em que glória e miséria se preservam em equilíbrio e harmonia. Não espera mais para ser o que verdadeiramente és capaz de ser." Oscar Quiroga

Amei essa mensagem, sei que muitos não querem nem parar para pensar que somos os únicos capazes de modificar as nossas vidas, os nossos destinos, as nossas visões do mundo!
Amo ver a vida de forma positiva, embora eu saiba que nem tudo é como deveria ser, que o homem está destruindo tudo o que vê pela frente em nome do progresso, ou melhor, do próprio progresso, da própria ambição.
O homem não é capaz de destruir toda a natureza porque ele não tem acesso a tudo o que deseja, portanto preservado está o que deve ser preservado, olhando a vida pelo lado mágico, imagino Jesus levitando sobre as águas, assim são as almas que entendem o verdadeiro valor da vida e do progresso do existir!
Quero ser o equilíbrio e a harmonia, assim a sinto, a vivo, com minha capacidade de ser, assim sou, assim vou sem nunca esmorecer!
Quem dera poder ver todo mundo sendo feliz, desfrutando de toda abundância, de toda a riqueza que há, pois não é pecado sonhar, desejar, querer, mas para isso é preciso se atrever a conquistar, todos podem, todos têm esse direito!

Ivone