TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 31 de julho de 2015

"A renúncia é a libertação. Não querer é poder." Fernando Pessoa

Amo ler e relembrar as leituras que mais me impressionaram, gostaria de ter tido o capricho de ter anotado todos os livros por mim lidos, seria maravilhoso, hoje poderia usá-los para aqui poder melhor proseá-lo!
Uma das minhas netas adora ler, ela "devora" os livros, dificilmente está sem um nas mãos, ela tem doze anos, idade dos sonhos, das expectativas, das alegrias da entrada na puberdade e pré-adolescência, eu me orgulho muito de poder ser uma amiga confidente além de avó!
A frase acima, escolhida por intuição, pois na minha vida tudo é intuído, (ouço vozes), e posso afirmar que as vozes não são ouvidas por loucos como muitos dizem, tampouco é voz humana, mas uma palavra e/ou frases inteiras que interferem em minha mente, isso acontece quase sempre, em uma conversa, em uma reunião familiar, entre pessoas e tudo o mais, até aqui quando me disponho a escrever, quase nunca sei o que vou postar em meus blogues, só abro o computador a a voz vem e me intui, amo muito isso, me dá fé e segurança!
A verdadeira liberdade é mesmo a renúncia, não querer é força, é poder, eu nunca quero nada, acho até que isso conspira ao meu favor, pois quando quero algo, isso vem sem nenhum esforço ao meu encontro.
Amo conhecer lugares, viajar, sair e viver a vida com as possibilidades de aprender sempre, mas nunca saí do Brasil, (conheço quase todos os lugares turísticos desse "brasilzão" já fui pelo menos duas vezes em cada lugar) meu filho viaja muito também e me diz que eu deveria conhecer o mundo, mas como ele vive querendo deixar o Brasil por conhecer outros países, outras culturas e compara com as nossas, aí eu digo que não, que não quero conhecer o mundo, aqui pra mim é ainda o melhor lugar!
Acho que ainda me apego, queria desapegar, mas ainda não consigo!
Portanto meus amigos queridos, viver é simplicidade, desambição é tudo de bom!

Ivone