TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 18 de março de 2015

"Todas as famílias felizes são iguais. As infelizes o são cada uma à sua maneira." Tolstoi

Há estudos de que os conflitos familiares interferem na saúde bucal, li sobre isso e fui pesquisar, pois é, também digo aqui que interfere também na saúde de um modo geral, de todos os membros da família, pois os pais estando em conflitos não ligam nem para si mesmos, quanto mais para cuidar e orientar aos filhos a escovarem os dentes direito e se alimentarem como devem, isso sem contar os problemas emocionais e psicológico de todos!
Rotinas regulares somente em famílias saudáveis, sem conflitos, isso é certo e comprovado.
Os pais são seres humanos, como todo mundo, em estado emocional conflitante, quem vai se ligar em coisas que, nessas horas são consideradas secundarias?
Pois é, faz sentido, muito sentido por sinal, até a frase acima também tem haver com isso, ah, viver, tudo tem fundamento, é preciso simplificar tudo para melhores desempenhos nas vidas de todos.
A fala boa é sempre clara, entendida por todos, sem muitos rebuscamentos, pois a simplicidade sempre abre muitas portas, muitos esclarecimentos, pois viver, ah, sempre digo aqui, é dom, precisa-se aprimorar o que já vem meio caminho andado, com a inteligência posta em ação, pois se não se aprende pela inteligência, com certeza se aprende pela dor, isso ninguém quer né mesmo?
Vamos aprender a viver, pois como tudo na vida, se aprende, sim, se aprende!

Ivone.