TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 22 de janeiro de 2017

Quando estou inspirada em ver como sou, como estou, escrevo aqui, me soltando para melhor me relacionar com todos!

Sinto a Vida vibrando em mim em todos os momentos, sou ativa, dinâmica, intuitiva, tenho muitos amigos, mas não gosto de intimidade excessiva, mesmo sendo amável e acolhedora, reservo-me bastante, mas me solto na escrita, onde posso dizer tudo o que sinto, o que penso, mas mudo sempre que sinto que isso é preciso, minhas ideias são minhas, mas posso muito bem aceitar ideias alheias e sentir as sensações que elas possam me causar.
Nada em minha vida está estabelecido, estou sempre sujeita a experimentar novas sensações e emoções, pois para mim tudo é possível de sofrer alterações.
Interesso-me mais pelos aspectos intelectuais em minhas relações. A monotonia me entedia, sou pensadora independente, estou sempre disposta a ajudar, porém não tolero abusos, tampouco que tirem proveito de mim.
Sou sentimental, preciso de conforto e de amor, mas quando sinto que estou me envolvendo muito e que minha liberdade está ficando comprometida, fico atenta e não me deixo envolver.
Embora seja romântica, mas minha personalidade é independente, amo ficar a sós, sentir minha presença em mim, posso até ser controlada, mas nunca pressionada.
Sou atraída pela beleza, pelo otimismo, pela inteligência e pelo bom humor. Aprecio que meu companheiro tenha interesses diversos dos meus, sinto-me assim, enriquecida pelas experiências dele, os desafios em conjunto me fascinam.
A vida familiar é uma boa base que me sustenta em minhas ideias e liberdade de expressão.
Os assuntos secretos, o ocultismo e o esoterismo me atraem, tanto que adoro Mitologia, em meu blog de poemas escrevo muitos relacionados ao tema.
O meu casamento deu certo por ter encontrado a pessoa certa, pois gosto de estímulo mental constante e procuro sempre novidade no que faço, gasto muita energia em tudo por causa do perfeccionismo, a minuciosidade e a imaginação que ponho em meu trabalho.
Responsabilidades monótonas e burocráticas deprimem o meu espírito, acho que por isso tomo decisões rapidamente e sou boa para enfrentar crises, pois criatividade nunca me falta!
Não sou conservadora, possuo múltiplos interesses, não analiso qualquer assunto por um tempo maior, minha atuação parte do interesse que algo me provoca, observo e emito um conceito próprio e vou adiante, atrás de novidade.
Não consigo me deter tempo suficiente para conhecer profundamente algum assunto, mas conheço um pouco de tudo.
Gosto de companhia, faz parte do meu temperamento alegre, gosto de gente, de festas, não sempre, mas quando decido participar o faço com toda a minha alegria e alma.
Não sou ciumenta e nunca quis ser de ciúmes, nem quis ou quero que minha liberdade fosse ou seja tolhida por causa desse sentimento.
Amo a intelectualidade, meu marido diz que se casou com muitas mulheres diferentes ao mesmo tempo ao se casar comigo, pois sou criativa, divertida, curiosa, sensitiva, amo meu marido  porque ele se encaixa em minhas expectativas, ele ainda consegue me surpreender.
Ensinei aos meus filhos a independência, desde bem pequenos que os deixei fazer o que estava ao alcance de cada fase, ensinava e confiava, com isso eles aprenderam a confiar, principalmente neles mesmos, que é o que importa, hoje são adultos bem sucedidos!
Eis uma forma de me sentir eu mesma, escrevendo como sou, como estou, como quero ser e estar sempre feliz e contente!
A maioria das vezes consigo, que bom, quem sabe até com essa minha exposição eu possa te ajudar, quem sabe?!
As agruras da vida todos têm, a diferença está em como lidar com elas, eu sempre soube, sou meio camaleão, fico feliz em constatar isso.
Abraços apertados aos que aqui me dão o prazer de os receber!

Ivone.