TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Dissertação bíblica sobre a ascendência de Jesus!

Pesquisei e descobri que Farés fora a ascendência de Jesus, naquela parte da bíblia onde tem os nomes intermináveis, pulei muitos, mas encontrei assim mesmo, como que por acaso, mas como não há acaso...
Todos os que leem a bíblia sabem que, há muitos livros que compõem a bíblia inteira e são designados assim: Segundo São João, São Pedro, etc...
Mas todos dizem as mesmas coisas, segundo os "escritores" da época e como gosto de tentar entender, até consigo com a minha persistência e afinco (foi assim que estudei Mitologia, com vontade de entender).
Aqui estou só dissertando sobre a minha curiosidade satisfeita, pois fui ao livro que conta sobre Judá e Tamar (linda história), amo ler passagens da bíblia que contam histórias assim e vou tentar passar sem prolongar demais.
Judá fez o casamento do seu filho (primogênito) com Tamar que, pela lei do levirato (primogenitura) o primeiro filho teria de se casar primeiro (antes dos seus irmãos) e por sua vez, dar um filho varão ao casal.
O tempo passou e como não acontecera o esperado,Tamar não tivera filho e o marido morreu, isso foi considerado "castigo de Deus" e pela lei o que teria de suceder seria o cunhado, (o segundo filho de Judá), portanto a viúva teria de ter o filho com esse cunhado.
Tamar casou com o cunhado que também não deu o filho esperado a esse que também adoeceu e morreu.
Viúva pela segunda vez e sem filho, precisou se resguardar para que o cunhado caçula pudesse por sua vez casar com ela e ter o filho.
O tempo foi passando e Judá não queria que seu filho caçula tivesse o mesmo fim dos outros e foi protelando, não cumprindo a promessa.
Judá também ficou viúvo, mas Tamar, cansada de esperar que o sogro desse a permissão para o caçula poder casar, se impacientou e tramou um jeito de dar "um jeito em sua vida."
Armou uma cilada para Judá (o sogro desavisado)! Sabendo que ele passaria em determinada hora em um lugar e sendo viúvo ela poderia passar por prostituta e seduzi-lo, assim quem sabe teria o filho que lhe era cobrado.
Cobrindo o rosto saiu e foi esperá-lo em lugar que sabia que ele iria passar,funcionou o artifício, mas para sua segurança exigiu que Judá, ao ir embora dizendo que faria o pagamento através do seu empregado, deixasse uma prova do ato senão ela não poderia requerer o direito de ser a mãe do filho primogênito caso engravidasse. Que fez? Pediu como garantia "do ato"que esse desse seu cajado, anel, algo que pudesse provar que esse se deitara com ela, no caso sogro e nora, pois precisaria ter esse filho custasse o que custasse!
Por sorte engravidou, quando Judá soube, se enfureceu, quis mandar a nora para a fogueira, pois pensou que ela tinha quebrado o trato. Mas com as provas não teve outra alternativa, aceitou e lhe deu todos os direitos e por ocasião do nascimento a parteira percebera que havia mais uma criança e para marcar a primogenitura providenciou uma fitinha vermelha que amarraria no bracinho do primeiro que nascesse, assim fora feito, mas a criança ao colocar o bracinho para fora e ser amarrado a fitinha, não nasceu imediatamente, recolhera, nisso nasce a criança que estava sem a fitinha, um menino, varão, alegria, primogênito da família, Farés seu nome! O segundo, também um menino, com a fitinha no bracinho, primogênito seria, mas a sorte não lhe sorrira ou quem sabe o destino, sua mãe lhe dera um triste sorriso, não por preferência, mas por perceber que a Vida tem disso, ao que seria e deixou de ser o primogênito e a esse dera-lhe o nome de Zara.
Farés e Zara, irmãos gêmeos, mas Farés foi o primogênito, ascendente de Jesus!
Em meu modo de entender, as mortes dos maridos de Tamar, não foram castigos de Deus, mas culpas por terem sido obrigados a se casarem sem nem sequer se amarem, o primeiro talvez fosse até homossexual, culpas causam doenças terríveis!
O segundo poderia até ter praticado coito interrompido, pois é, tem disso na vida, ambos poderiam sim ter ficado gravemente doentes por culpas e insatisfações?!
Judá com medo do castigo de Deus contra seus filhos, impediu que o caçula corresse o mesmo risco, não queria que morresse também e com isso foi protelando, acabou sendo o pai do filho da nora, coisa louca né?
Amigos, tenho comigo essa coisa de ler, pensar e repensar, como não sou religiosa, minha mente fica aberta para entender o que preciso para mim, não gosto de pensar em castigos de Deus, ao refletir muitas vezes eu chego ao que realmente há para eu entender!
Se há bíblia é para se ler e entender, mas sem precisar de professores, pastores, padres, ir em seitas, a bíblia é para leigos também, pois se há algo que Deus queira nos dizer Ele dirá sem que eu precise correr atrás, Ele criou Ele cuida, independente de tudo e de todos!

 Ivone