TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Aposentados, mas nunca aposentados inativos.

Os melhores sonhos, as mais lindas imagens, coisas maravilhosas acontecem em nossa vida interior. Chegou a hora de começar a fazer o possível e impossível para que nossa vida exterior se coordene com essa vida interior. 
Hoje foi dia de Lua Vazia a partir das 12h05, horário de verão de Brasília, dia virá e está chegando, em que, com a mesma naturalidade com que buscamos informações de trânsito ou meteorológica para nos prepararmos para o dia que começa, também buscaremos referências astrológicas, pois, o Universo em que nos movimentamos e experimentamos e queremos ser, só é acessível através de um diálogo com o Universo.
Fazemos parte integrante do Universo e uma interlocução pode ser estabelecida para nos posicionarmos e prepararmos nossas atividades. 
Dados simples, como os períodos de Lua Vazia, se os respeitarmos e observarmos para organizarmos nossa agenda, podem diminuir nosso estresse a níveis irrelevantes, pois, saberemos quando é propício iniciarmos atividades importantes e quando nos retirarmos para descansarmos, mesmo que o horário seja oficialmente de trabalho. 
Ah, que bom que há isso de entender a vida em seus mínimos detalhes, hoje faço isso, saio quando bem entendo e faço tudo ficar parecendo feriado, hoje foi a vez do meu marido(eu fico para atender clientes de nossa, embora fechada microempresa, mas que ainda dá para se ganhar dinheiro trabalhando), ele foi pescar e eu trabalhei em seu lugar.
Muito bom revezar e nunca parar, aposentados, mas não aposentados inativos!

Ivone

“ Se o seu navio não chega, nade até ele.” Jonathan Winters

A vida sempre dá tudo o que se quer, para tanto há que se mover, ir em frente, ir até ao sonho sonhado, sei que pode parecer que é fácil assim dizer e escrever, mas é mesmo assim.
Nada chega perto por simples desejar, temos sim, que primeiro criar em nossa mente, até as doenças são curadas pelo fato de pensar que, se ela está aí é para nos fazer pensar em que direção anda nossa mente que cria, pois se podemos criar coisas boas, as doenças também seguem o mesmo critério!
Pois é, eu sou imensamente feliz por ter aprendido isso, faz tempo que não tenho mais nenhum problema de saúde, a minha é boa e perfeita, até uma alergia que me deixava em maus lençóis sumiu, joguei fora o histamínico que eu tinha sempre comigo, pois bastava uma leve picada de inseto e baixava hospital para acalmar e me livrar das reações!
Tudo é fácil quando assim predispomos a acreditar nas facilidades, não me conformo com coisas ruins, nem acredito que há provações aqui na terra quando queremos viver felizes e contentes com nossa vida e com a vida do nosso próximo!
Acho que muitas pessoas nem pensam nisso que aqui estou discorrendo, acham que é só uma forma de postar um texto, uma prosa, coisa só para se fazer ler, mas não, há comprovação científica para isso, só é preciso disposição para estudar essa questão! 

Ivone