TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

VIVER É PURA MAGIA!!!

Viver é pura magia, nem todos podem entender isso, mas eu tento sentir na Vida as lindas magias existentes, são os nossos anjos da guarda, os guias protetores, os deuses orixás, que estando sempre constantes em todos nós, nem importa em quais religiões congregam, pois é instintivos crer nisso, é em santos das igrejas católicas, pois a cada santo há um nome de orixá correspondente, andei lendo sobre isso, assim como leio a bíblia do meu jeito, sem preconceito.
Acredito nos santos queridos, Oxum é a mesma Nossa Senhora da Conceição ou das Candeias, filha de Oxalá, Deus da Brancura, nosso Jesus Cristo, tanto que tem um filme cujo título é "Maria Filha do Seu Filho"!
Oxum é considerada a Deusa do Amor, amor fraterno, terno, das águas dos rios, das cascatas, do ouro, protetora dos ourives, rege a vida em sua raiz, na fecundação é a que faz multiplicar a célula inicial.
Dali pra frente segura no ventre materno o ser e é a que evita o aborto, mantem a criança viva e sadia até o nascimento quando será entregue à Iemanjá, que é a Nossa Senhora da Glória e a dos Navegantes, portanto nada de preconceitos também em caso de deuses do além, nem também dos santos das igrejas católicas, tampouco dos apóstolos da bíblia aos avessos aos evangélicos, pois se tudo é por fé, por fé temos de viver a crer no amor que a tudo une, só o amor constrói mesmo, vivamos todos unidos em um só sentido, sentido da Vida com "V" , eu por mim sou mesmo de estar sempre feliz, com meus guias, meus deuses, meu momento comigo, mitologia é tudo isso, tanto grega, quanto romana, ou dos orixás do Candomblé, Umbanda, Mesa Branca, tudo é mesmo lindo, cultuemos e sejamos felizes, cada qual com o seu, Deus Universal com todos, amém!  

Ivone H Sato  


LEVEZA E DESPREOCUPAÇÃO!

Ser, nosso íntimo, nosso "eu", confinado em um corpo limitado, que queremos desesperadamente entender, mas que dá muito "trabalho", sim, dá, temos de estudar, nos sustentar com método e persistência.
Ansiedade nem pensar, temos de lutar contra isso, temos de estar no lugar exatamente onde estamos, ver, perceber o momento, sair nem que seja por um minuto pode nos por a perder, é assim, podes crer!
É a mente desejando que tudo dê certo, mas ao analisarmos vemos que nem tudo é assim, difícil né? Sei que é, quando eu me vejo em situações assim uso minha intuição, ou melhor, todos nós usamos a intuição, essas que sempre acerta, embora nem tomamos muito conhecimento disso!
A intuição nos diz que precisamos dar um tempo, sim dar um tempo em nossas vidas e sair, nem é preciso mudar de casa, de lugar, mas basta uma viagem, mesmo que por pouco tempo. 
Moderar os sentimentos agressivos, tampouco dizer a coisa certa, pois nem todos querem ouvir, quase sempre sem o querer tocamos nas feridas profundas de algumas pessoas (essa frase foi dita em meus ouvidos por amigos espirituais), pois por mais educados que sejamos às vezes esquecemos desse detalhe, é normal, quem tem opinião própria muitas vezes peca nesse ponto, é assim muitas vezes, ou quase sempre, pessoas com problemas que ainda não conseguem resolvê-los ou encará-los.
Há certos trechos do caminho da vida que precisam ser trilhados com a alma em absoluta solidão, sem reclamações e lamentações, relaxar e deixar a vida seguir em frente, só isso!

Ivone