TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 24 de junho de 2014

MARIOLOGIA CATÓLICA.

Salve Rainha
Salve, Rainha, mãe de misericórdia,
vida, doçura, esperança nossa, salve.
A vós bradamos os degredados filhos de Eva.
A vós suspiramos, gemendo e chorando
neste vale de lágrimas.
Esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei,
e depois deste desterro mostrai-nos Jesus,
bendito fruto do vosso ventre,
Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Rogai por nós Santa Mãe de Deus
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém!

PS. A "Salve Rainha" é uma das orações mais populares entre os católicos.
Quem compôs esta prece estava vivamente marcado por misérias, o autor, monge Hermano Contracto, que a teria escrito por volta de 1050, no mosteiro de Reichenan, na Alemanha. Naquela época, a Europa central passava por calamidades naturais, epidemias, miséria, fome e a ameaça contínua dos povos nómades do Leste, que invadiam os povoados, saqueando-os e matando. Frei Contracto nascera raquítico e disforme e, na idade adulta, andava e escrevia com dificuldade. Foi nesta situação que frei Contracto criou esta prece.
Sempre existiu no mundo as dificuldades, as guerras, os desmandos de opiniões, os confrontos com as desigualdades, sempre existirá, nada é feito para mudar, pois até os movimentos que fazem para que haja mudanças são caóticos, violentos, agressivos, assim como vemos os que estão fazendo para que impeçam os jogos da Copa, movimentos esses,que não vejo nada além do que "descargas de problemas pessoais" em nome do povo, da miséria, enfim...
O Brasil, apesar de tudo ainda é o melhor pais do mundo, andei lendo opiniões dos estrangeiros, elesvalorizam muito por aqui, nós precisamos aprender a valorizar também, a nos fazer valer nas urnas, pelo menos tentando votar com consciência, quem sabe assim um dia ainda veremos o país que merecemos, sim, merecemos, somos um povo bom, acolhedor, hospitaleiro, sabemos o que queremos, então lutemos, mas com inteligência e sabedoria!

Ivone