TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 14 de dezembro de 2013

COMPAIXÃO!

A palavra é muito usada, quer dizer sentir dor pelos outros que sofrem, é um dom que em muitos casos é comparado a uma pedra preciosa, mas como é mesmo assim, temos de ter discernimento e controlar tal sentimento. Sofrer demais pelos outros nem sempre é ajudar, temos de observar, perceber e sentir o que nosso coração tem a dizer, a mente nessa hora tem de intervir, julgar com severidade, seja quais forem os atos de nossos irmãos é mesmo muito precipitado, pois ao julgarmos estamos julgando a nós mesmos, com certeza, pois acredito em reencarnação e sendo assim já cometemos todos os erros possíveis e imaginados em vidas passadas. Acredito nisso, isso me ajuda a ir em frente procurando ser o mais honesta possível, tanto comigo quanto com os outros. Não sou preocupada com nada, aprendi isso, pois preocupação em meu entender é perda de tempo, não resolve, tento entender e perceber o que se passa, assim se posso ajudo, se não, deixo por conta da Vida, do contrario seria muita pretensão minha! Observando todas as postagens anteriores a essa aqui nesse meu espaço, onde escrevo tudo o que sinto e percebo, vi que já mudei e muito desde o início, faz quatro anos que criei esse blogue e o outro, o de poemas, aqui escrevo prosas lá no Poemas Sem Peias, os poemas que nascem todos os dias com a linda inspiração dos meus amigos espirituais, digo até que são em co-autoria, não são méritos só meus, não, tanto é assim que quando fico meio desanimada "eles" me dão um belo empurrão, sim, sinto dores pelo corpo inteiro com energias acumuladas, aí as descarrego e espalho todas as minhas boas energias e fico leve e feliz, continuo sem nem saber até quando, não penso jamais em ganhar de forma diferente da que ganho, com amigos por aqui que sei e sinto que são sinceros!
Sinto que cresci, sim, cresci espiritualmente, amo perceber isso em mim. Existo num lindo planeta que por reconhecer isso fico muito feliz, elevando meu espírito em eternos agradecimentos ao Divino! 

Ivone

CONFIO NO INCESSANTE FLUXO DA VIDA!

Confio no incessante fluxo da Vida, existia antes de eu nascer, existe e vai continuar existindo depois de minha morte, portanto nunca fico a criticar os atos das pessoas, pois elas são o que são, eu procuro aprender com os erros alheios se tenho essa oportunidade, pois é bem melhor, até na bíblia diz, o insensato segue e sofre as penas e o prudente pára e observa, assim aprende! É mais ou menos isso, pois não fico "decorando" textos bíblicos, leio, assimilo e pronto, mesmo sem ser religiosa faço a minha vida ser boa e virtuosa! O que eu sempre faço nessa minha Vida que já está vivida pelo menos dois terços do pretendido, é isso, nós podemos viver muito ou pouco, depende de nossa conduta diante da Vida e da adversidade, pois se temos de nos cuidar, então que nos cuidemos!!! 
Eu me cuido, em todos os sentidos, pois nossos pensamentos são os que atraem as coisas ruins ou boas em nossa direção, aprendi, coloquei em prática e a minha fé nisso me tem sido muito boa, procuro atrair somente com bons pensamentos as boas coisas e consequentemente aos que me rodeiam e aos que se aproximam de mim! 
A alegria, é fundamental, ser alegre e compartilhar! Competir? Nem sempre é bom, mas muitas vezes é necessário, em um mundo como o nosso, tem de haver, que fazer? Viver, observar, aprender, ensinar, ser autêntico e isso é possível, quem se aceita como é fica bem mais leve, penso assim, se posso faço, se não posso sigo em frente fazendo o que é de minha competência, sonho alto, vejo a beleza em toda a sua grandeza, penso que se é de atração as boas coisas da vida, pelo menos a metade sonhada é conseguida!

Ivone