TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 13 de março de 2020

Cada dia as coisas mudam, não se sabe mais nada, tampouco planejar, estamos de mãos atadas!

Sexta feira 13, e aí, quem crê que isso tem tudo a ver com sorte, azar, coisas assim?
Dá-se o nome de superstição a essas coisas de medos, mas também de sortes e há muitos enredos nisso tudo!
Eu amo mitologia, todas, a grega é a minha preferida, mas sei bem que criar sobre isso é somente uma forma de perceber que a criatividade faz parte da humanidade, pois a experiência da vida já é complexa o suficiente para se ficar agregando complicações.
Combater a superstição para não agregar ainda mais as coisas de ansiedades, até mesmo a ciência que investiga tudo não nos dá respostas, se ficarmos ansiosos com as expectativas achando que a ciência resolverá tudo, nem isso se pode ir de cabeça sem refletir, senão,ela, a ciência acaba virando também, uma religião!
A Vida, essa que nos dá intuitivamente o que se precisa para se aprender a se virar e criar, recriar todas as formas de nos arranjarmos, pois quem nunca ouviu falar de tantas outras doenças e guerras que assolaram a humanidade no século XIX?
Vamos sair dessa também, hoje muito mais facilmente, com todas as informações e claro, com muitas restrições, vamos indo vendo até onde iremos, torcendo para que, nada do que se está dizendo ,seja de previsões certeiras!
Enfim...esperemos e cada qual fazendo o que for possível e algumas vezes, quem sabe, até o impossível!
Divagando como sempre, acalmando minha mente, quem sabe a sua também?! Quem sabe?!
Cada dia as coisas mudam, não se sabe mais nada, tampouco planejar, estamos de mãos atadas!

Ivone.