TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 23 de março de 2014

"Os homens só podem compreender um livro profundo, depois de terem vivido pelo menos, uma parte daquilo que ele contém." ( Ezra Pound )

Ezra Pound é considerado o maior poeta do mundo do século XX, sua influência permanece forte até hoje, no Brasil, quem escreve de forma simples e até objetiva está seguindo essa linha, dá-se o nome de "concretismo".
Não vou me estender muito aqui para não cansar, mas há outro poeta que também seguiu essa linha do concretismo, Vladimir Maiakóviski, escritor Russo, no Brasil, Augusto de Campos, e até leio alguns blogueiros que seguem com sucesso essa linha, blogue também é cultura!
Portanto vamos indo, lendo e estudando, aprender é sempre bom, enriquece nossa mente e não deixa morrer neurônios, assim penso!
Citarei dois poemas exemplares sobre "concretismo":

"Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada. " (Eduardo Alves da Costa, no poema "No caminho com Maiakóvski")

A Cama de Pregos: 
"Tenho o corpo varado de angústias e não encontro posição de repouso. Porque aos de minha geração foi dado existir numa cama de pregos, entre o espasmo e o grito, antes da primeira frase se fazer orvalho contra as paredes da cela. Não há possibilidade de fuga para nosso instinto..."  Eduardo Alves da Costa

Esses poemas são meio longos, postei só pequena parte para se ter uma ideia, pois sempre que lemos poemas  temos de pensar que por detrás há sempre alguém a nos influenciar, nada é genuíno, também escrevo por ter lido muitos livros, pego o fio da meada da ideia e desenvolvo com a minha mente que aprendeu a interpretar, cada leitor entende de um jeito, tudo depende do momento em que está vivendo, por isso escolhi a frase acima, que é bem assim, só se compreende um livro profundo se o escritor vivenciou parte do que escreveu!

Ivone