TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

AS DORES EXISTEM, FAZEM PARTE DA VIDA, MAS SOFRER É OPCIONAL.

Todos os dias são diferentes, nem adianta dizer que não é assim, pois é, sei disso, sinto isso, em minha Vida que costumo dizer e também escrever que é uma Vida com "V" maiúsculo, isso é como um mantra pra mim! 
Desde muito pequena ainda que minha mãe me dizia sempre, "sua vida é única, nada pode ser igualada a sua vida, portanto seja feliz" e sempre que passava por momentos difíceis me vinham em mente isso e eu dizia, mesmo em lágrimas, pra mim mesma essas palavras! 
A Vida tem disso, criamos em nossas mentes todas as coisas boas ou ruins, pois não é preciso viver a sofrer, as dores existem, fazem parte da vida, mas sofrimento é mesmo opcional, decidimos se queremos ficar por tempo indeterminado a lamentar e viver a contar as desgraças à todos os que de nós se aproximam, ou a cada dia dizermos a nós mesmos que somos únicos e podemos sim fazer nossa Vida feliz, assim com "V", isso se aprende eu aprendi! 
Hoje fazendo balanços de tudo só percebo o que ficou de bom, de bem, de proveitoso, isso dá um imenso prazer, nossa, como dá!!! 
Tentem, sei que em momentos dificeis é quase impossível, mas em momentos bons vão treinando em agradecer o grande prazer e a dádiva de viver, somente isso, agradecer a dádiva em viver!!! 

Ivone