TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Adultos que pretendem continuar sendo tratados como crianças, são déspotas imperdoáveis!

Propriamente começando o ano, pois a Vida, pelo menos a minha, já deixou a infância para trás faz muito tempo!
Muito mesmo, porque eu aprendi desde menina a saber viver cada fase e tempo, na sua devida fase e tempo!
Digo isso por mim, pois cada um sabe bem de si, então percebi bem quando minha infância chegou ao fim!
Gostando ou não, entender isso pra mim foi fundamental para o domínio e saber quais seriam minhas responsabilidades fazendo uso dos próprios recursos para experimentar realizações de acordo com meus anseios íntimos!
Foi a melhor coisa, pois não prolonguei a infância, nunca amarrei outras pessoas em meu mundo adulto para continuarem a tomar conta de mim!
Com isso, até senti que teria de perder as pessoas mais importantes pra mim, em fase de querer que elas continuassem me protegendo, meus pais, amo me lembrar de todos os bons ensinamentos, de todos os bons exemplos, de toda a coragem que sempre tive e não temer viver!
Com isso também aprendi que teria de passar em frente esses bons ensinamentos, pois criaria filhos se os tivesse, os tive, um casal que hoje em dia nos dão a alegria de eu ter sido, com meu marido, bons pais, eles são totalmente independentes e criam seus filhos na mesma linha, assim é sucessivamente o caminho da vida! 
As crianças sendo nos confiadas pela vida, como todos sabem, o despotismo dos caprichos delas é perdoável, mas cabe ao mundo adulto a incumbência de modular essa tendência!
Então, cheguei a conclusão, para fazer pessoas que ainda não leram sobre isso, entenderem que, adultos que pretendem continuar sendo tratados como crianças são déspotas imperdoáveis!

Ivone.