TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 9 de abril de 2016

“Aprendi a não tentar convencer ninguém. O trabalho de convencer é uma falta de respeito, é uma tentativa de colonização do outro.” ― José Saramago

Quando algo é bom pra mim, a primeira vontade é tentar dizer, convencer, seduzir as pessoas que amo a experimentarem também, mas isso é algo que breco logo em mim, não levo em frente, pois sei que cada qual irá seguir e experimentar também por elas mesmas.
O bom de tudo é, esperar que nos peçam opiniões, se querem que damos palpites pedem, isso sim é o certo, levo ao pé da letra essa lição que recebi dos meus pais.
Há quase três anos meu filho chegou em mim e pediu opinião nas mudanças que ele faria na vida dele e da família, ouvi, senti, percebi que, já havia sido tomada a decisão, mas que seria bom que eu desse a minha, que fiz?
Simplesmente eu disse que, tudo o que havia sido decidido já estava praticamente "escrito", decidido e era só fazer acontecer, não importava se sofreríamos no começo dessas mudanças, pois todos sabem que, quando as pessoas decidem viver as vidas delas, serem felizes, nem sempre é de agrado de todos, pois há que se seguir sem estarmos todos juntos, uns por uns lados outros por outros, distâncias e obstáculos.
É assim, não tem como ser diferente, amar é se doar, é deixar ir, é dar liberdade para voar. 
Mesmo que nos pareça de dor, mas não, o ser humano é adaptável, que bom que é assim, hoje vejo que valeu, estão felizes por lá, onde resolveram morar e eu estou aqui feliz por saber que tudo na vida tem de ser para se viver a liberdade e se realizar!
Meu filho, nora e netos estão morando em um lindo lugar, Manaus, natureza pura, longe de São Paulo, longe da poluição e violência, lá é lindo, já fomos lá, meu marido e eu, três vezes, só assim nos convencemos de que estão mesmo muito felizes!
É o que importa, viver e deixar viver, ir e deixar ir, amar e se deixar amar!

Ivone.