TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Felizes dias carnavalescos, quase faço aniversário no carnaval, 1º de Março, vai cair na quarta -feira de cinzas!

“Aprender a não levar a vida tão a sério é um dos maiores presentes que você pode se dar e compartilhar com os outros. Quando conseguir, você não se preocupará mais com as pequenas coisas ─ nem com as grandes.” Richard Carlson
Hoje é um dia para praticar a alegria, a saudável, aquela em que se pode recordar com saudade! Lembranças boas de velhos carnavais, mas saudosismo não nos leva a lugar nenhum, então vamos curtir o que há de bom por aí!
As escolas de samba fazem de tudo, aqui em Sampa, para alegrar os paulistanos e paulistas e muitos dos que vêm de fora para nos dar a alegria de os receber!
Sou paulistana paulista, pois nasci na Capital, cujo nome é o mesmo do Estado, minha linda São Paulo.
Minha mãe me contava muitas coisas quando eu era criança, tínhamos bom diálogo, ou melhor, eu perguntava e ela respondia com alegria, me dizia que eu nasci no dia do carnaval, foi muito lindo para ela, pois naquele tempo, 1949, precisamente dia primeiro de Março, (com "M", pois para mim é um mês importante, eu nasci), fui muito esperada, ela tentou engravidar por três anos depois de casada, meu pai não queria filhos, olhe só como devia ter sido, ela disse que quando eu nasci ele ficou feliz, foi um bom pai, lindo, amado, querido!
Depois de um ano, ela engravidou do meu irmão, meu único irmão, olhe só que ironia, ele nasceu no mesmo dia, em anos diferentes é claro, foi meu presente de dois anos de idade, portanto fazemos aniversário juntos, não é motivo grande para eu estar sempre feliz?Ele é meu melhor amigo, meu irmão muito querido e amado!
Nossa, divaguei muito por aqui, quando vi já estava escrito e deixo, sim, deixo para que pessoas possam entender o que é alegria de viver!
Não sou esnobe, não sou de falar de mim para exaltar coisas que não seja importante, tampouco deixo de dizer que viver é o maior dom que se pode ter, assim aqui deixo sempre algo para que pessoas possam viver bem assim, com alegria na vida que nos foi dada e se existimos é por sermos muito importantes, só por isso vibro a cada momento!
Feliz carnaval para todos nós, brasileiros que precisam se alegrar para as dores esquecer!
Feliz dia de alegria, mas alegria saudável, mesmo em casa vendo pela TV se pode se alegrar, criatividade não falta, todos juntos em harmonia e alegria!

Ivone