TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 21 de janeiro de 2023

Estou em mim!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos" Fernando Pessoa
Jamais fico mais de um dia do mesmo jeito ou da mesma forma de ser e pensar, mudo sim, mudo muito, estou sempre mudando, acho que nem "sou", sempre "estou"!
Estar em mim, aprendi isso com alguém que jamais deixará de estar presente em meus pensamentos, minha mãe, pois acredito que é na infância que se aprende a moldar a nossa personalidade e se por sorte se nasce aqui na Terra através de alguém que teve tanta capacidade de se moldar e se adaptar com todas as coisas que a Vida apresenta, essa pessoa foi minha mãe, minha deusa!
Acredito que nada na vida é por acaso, tudo tem uma razão de ser e se tivermos capacidade de sentir a Vida e perceber, já é um bom caminho, isso me faz ser uma pessoa que não se acomoda e faz acontecer pela força mental do "estar em mim".
Os anos passam, a velhice chega, mas ela só nos assusta se formos pegos por doenças, tem algo que diz: "mente sã, corpo são", assim é e posso garantir, estou aqui depois de algum tempo sem escrever, pois sinto tantas emoções, como todo mundo, mas nem sempre acho palavras para expor e se exponho nem todos aceitam bem, " como que posso ser tão saudável fisicamente/mentalmente com tantos dramas e acontecimentos tão ruins aos olhos do mundo?
Mas a Vida como a vejo reflete em mim e em todos à minha volta, tudo em mim é naturalmente resolvível, que bom que é assim, pra mim!
Tomara que tudo fique bem e as pessoas possam sentir a Vida e perceber que ser leve é tudo de bom!
Leveza é o que desejo para todos!
Abraços sempre apertados!

Ivone





8 comentários:

  1. Bom dia de sábado, querida amiga Ivone!
    acho que nem "sou", sempre "estou"...
    Tão verdadeiro para muitas de nós. Não somos estátuas... mesmo sendo equilibradas, mudamos conforme a dança, é necessária a flexibilidade.
    Seu texto um tanto desabafo é pertinente num mundo tão caótico que estamos vivendo sem saber o que nos espera, afinal.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Um texto muito bem escrito que gostei de ler
    .
    Feliz Sábado. Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Ivone
    Identifiquei-me com a sua narrativa pois eu também sou assim
    Vivo o momento presente. Não me atenho aos dissabores do passado e nem faço conjecturas quanto ao futuro
    E por viver intensamente o presente acredito que somos mais felizes
    Texto maravilhoso minha amiga
    Beijinhos e um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Minha amada amiga Ivone,
    Os recomeços são oportunidades para exercermos nossa inteligência no viver.
    Devemos saber nos desapegar (não do passado), pois, muito que está no passado é parte da nossa biografia de vida. Devemos saber nos despir dos insucessos, das incertezas, das lereias dos invejosos que encontramos dia a dia.. Gente assim é tóxica!
    Eu posso não ser o dono da verdade (e ninguém é), mas, abomino a mentira e os mentirosos... E eles estão aí governando povos, gerindo empresas, constituindo famílias e tornando outras pessoas infelizes.
    E quando o Mundo finalmente encontrou este belo mecanismo de comunicação que é a Web, onde conseguimos nos comunicar instantaneamente... Ainda existe solidão, pois, muitos utilizam errado até este nosso meio de comunicação, se isolando nele, criando perfis falsos, se escondendo atrás de avatares, criando “trindades de uma sagrada família inexistente”, em páginas fictícias... E é disso tudo que também precisamos nos despir.
    Sabe Ivone, poucos conseguem valorizar as amizades virtuais, pois, se esquecem que existe uma pessoa de verdade ali querendo se comunicar conosco. Tem uma frase minha que diz:

    “Saber escutar é amar!”

    Esta inversão de valores é também desrespeitosa e desrespeito, nos livremos também deles.
    Somos seres talhados para o bem, para a felicidade e para os aplausos... Mas, somos sabedores que existem dias árduos e temos de enfrentar eles, pois, estes dias chegam ao fim, como qualquer outro. Pena que muitos estejam acomodados, abraçados com a demagogia de querer parecer bem o tempo todo e, isso é impossível.
    Retornando das minhas férias, estou aqui a ler teus escritos que transbordam-me de prazer.
    Abraços sempre apertados minha “mãe mitológica”.
    Te desejo uma semana suave!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, " filho mitológico" sempre bem vindo por aqui, ainda mais logo depois do retorno de férias e me dando muito prazer e alegria com essa nossa forte amizade virtual que pra mim é como se fosse presencial!
      Amei ler seu comentário, tens uma sensibilidade ímpar meu amigo, concordo com cada palavra, com os sentimentos respeitados a Web é muito boa.
      Tenho também essa sensibilidade que tens, sinto as vibrações energéticas e estar só nem sempre é viver em solidão.
      Amo ler e escrever, ainda tenho essa alegria em minha Vida que costumo escrever mesmo com "V" e afirmo sempre que ganhei essa minha reencarnação de presente, acredito nisso, mesmo que nem seja assim, crer é bom e me ajuda a viver bem e agradecida!
      Obrigada sempre pelo carinho e por gostar de me ler, adoro te ler também!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  5. Ivone,
    Essa também é minha forma
    de pensar.
    A Vida deve ser boa e
    devemos semear alegrias,
    lembranças boas
    e muito abraços.
    Bjins e abraço apertado
    dos seus
    de ótima nova semana.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  6. Me emocionei com o seu lindo e tão verdadeiro texto, Ivone.
    Que o seu Ano seja leve e repleto de alegrias.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Pausa para férias e descansar? Cansaço do blogue?
    Falta de inspiração para publicar?
    Está doente? Se for o caso, rápidas melhoras.

    Dê notícias
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato