TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 27 de março de 2020

Venceremos essa pandemia, venceremos, venceremos!

Reduzo meu medo, sei que muitos não conseguem entender como eu possa ser calma em momentos assim, onde o medo impera e a doença acelera. 
O medo não é o principal orientador das minhas atitudes, já passei por doenças em minha infância a ponto de ter sido desenganada pelos médicos, minha mãe foi a que mais sofreu, meu pai era forte e seguro, me passava essa fortaleza. 
Cresci e estou aqui, já dizia à mim mesma em meu tempo de adolescência que, tive tudo o que seria doença de velhice, uma delas, pedra na vesícula, hoje em dia isso nem é problema, mas 50 anos atrás era!
Foi removida logo depois de ter nascido meu primeiro filho, eu só tinha 20 anos, meu filho nasceu e eu logo em seguida fui pra sala de cirurgia, às pressas, removeram o meu mal, nunca mais tive nenhuma dor, sarei pra valer e isso faz muito tempo, hoje em dia a medicina faz de tudo junto com a ciência para se curar todas as doenças!
Essa doença covid 19 causada pelo novo coronavirus está deixando o mundo todo em estado de alerta, muitos já morreram, estão pedindo para que todos que puderem, ficarem em casa, pois o vírus é eliminado facilmente com aguá e sabão, mas quando entram em nosso corpo ele toma a força de um leão!
Não vamos deixar o medo imperar, sei que haverá consequências muito graves na economia por aqui, mas se sobrevivermos ao vírus já poderemos dar por vencedores e poderemos sair da crise aos poucos, o mundo irá mudar, com certeza irá, para melhor! 
Sou otimista, não penso de forma otimista somente, afirmo todos os dias quando acordo, ( ainda bem que durmo bem), venceremos essa pandemia, venceremos, venceremos!

Ivone

5 comentários:

  1. Boa noite de paz e saúde, querida amiga Ivone!
    Maravilhoso post!
    Tenho certeza também que venceremos e já estamos vencendo pouco a pouco.
    Pensamento positivo junto com todos cuidados serão nossa arma para a futura e próxima Vitória, amiga.
    Tenha dias abençoados e felizes com a proteção do vírus impiedoso!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Claro que venceremos principalmente se vencermos a paranóia.

    ResponderExcluir
  3. Ivone,
    Você sintetizou
    o que acontece de fato.
    Adoro ler textos
    assim que nos inspiram.
    Andei entristecida com
    toda essa situação,
    mas já estou refeita.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  4. Amiga Ivone,também tenho Fé e Esperança que tudo isso irá passar.
    Que Deus a abençoe pelas palavras confortantes.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Como sempre, cara amiga Ivone, tuas sábias palavras são ancoradouros seguros aos titubeantes e descrentes. Tens razão, o medo é cruel e também pode matar, sobretudo, quando alimentado por nossa mídia, capitaneada por interesses escusos. Sabemos que realmente é necessário ficar em casa para evitar o contágio, entretanto, um dos objetivos da mídia global para que isso aconteça é o ganho do IBOPE, pois, se todo mundo ficar em casa a audiência sobe. Infelizmente, neste país, a mídia tendenciosa se alimenta da desgraça. Para a grande mídia, quanto pior melhor, e o resto que se lasque! Um abração daqui do sul. Sei que terás um lindo dia e uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato