TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 17 de março de 2020

Sucesso alheio!

Acredito que o sinal  da maior evolução humana seja a capacidade de se celebrar o sucesso alheio como se fosse o próprio.
A maioria é compassiva, até toma para si as dores alheias, se une nisso, é empática e assim nos passa a ideia de que a espiritualidade verdadeira seja isso.
Então aqui penso e digo, se se é feliz em ver o bem do próximo, sua prosperidade, aplaudir de verdade, até pode seguir o seu exemplo, que ao meu ver muitos dizem ser inveja, a inveja tem seu lado bom, se não se faz o mal e não se fica mandando pensamentos negativos aos bem sucedidos, nos elevam!
Nascemos para sermos bem sucedidos, tanto é verdade que trazemos isso desde o berço, podem perceber, as crianças adoram serem elogiadas, quando não recebem elogios pelos bons feitos delas, elas ficam decepcionadas!
As crianças são sábias por natureza, quem as estragam são os adultos "contaminados"(as piores contaminações não são só de vírus e bactérias)!
Portanto a real espiritualidade não é a do bom samaritano que ajuda os necessitados, embora seja isso uma atitude louvável, mas como que sinto, a maior espiritualidade é mesmo a de nos alegrarmos com o sucesso alheio, nos emocionarmos quando vermos pessoas conseguindo o sucesso, em todos os sentidos!

Ivone.





13 comentários:

  1. Boa tarde de paz e saúde, querida amiga Ivone!
    Per-fei-to!
    Assim penso também e fico triste de ver pessoas soltarem faíscas ao ver nosso bem sucedido peregrinar,mal sabendo que so atraem o mal para si mesmos. É um retrocesso espiritual gigante.
    Você é muito sensitiva é isso é muito bom! Rezemos pelos que assim procedem.
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *ao verem nosso bem sucedido peregrinar...
      *só
      desculpe-me, amiga.
      Bjm

      Excluir
    2. Oh minha amiga, não se preocupe, quando escrevo no meu celular também saem palavras com alguns erros, rsrs!
      Beijos!

      Excluir
    3. Querida amiga, sei como é seu coração, tens sensibilidade também, sei que ficas feliz com o sucesso alheio e gostaria que todos pudessem também sentirem o mesmo!
      Fico imensamente feliz quando leio, vejo notícias boas de sucesso, vejo os meus amigos e familiares conseguindo sucesso, enfim, todos nós nascemos para sermos felizes, um dia quem sabe veremos mais pessoas evoluindo nesse sentido, Quem sabe?!
      Abraços bem apertados minha amiga Roselia!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada querido amigo Paulo, que bom que gostastes!< fico feliz!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Ivone,
    Adoro ler nesse
    tempo de nuvens escurecidas.
    Seu texto é inspirador.
    Bjins
    CatiahoAlc. dos blogs
    https://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
    https://delasdelesouviceversa.blogspot.com/
    http://soempalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mimha querida amiga Catiaho, sei bem como é o medo e a insegurança, ambos sentimetos abaixam ainda mais a nossa imunidade, tudo o que se pensa cria vida, então temos de penaar positivo, mesmo que nem todos acreditem nisso.
      Vamos crer que sairemos dessa crise triste o mais rapido possivel, estao tentando criar a vacina, pelo menos estao tentando...
      Abraços apertados e enrgizados com bons fluidos!

      Excluir
    2. Codrigindo, pensar e não " pennar"

      Excluir
  4. A essa altura dos acontecimentos, pensar em sucesso é de um otimismo louvável. Um abraço (de longe e virtual conforme as regras da saúde), Yayá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mimha amiga, bom dia, obrigada pela visita e comentário!
      Nada é por acaso e acredito que sairemps dessa, assusta sim o quadro apresentado mundialmente, mas sempre há que se esperar que tudo vai passar, cada qual fazendo o possivel e o impossivel a Deus cabe.
      Eu creio em Deus, embora não fique falando Nele o tempo todo, senti uma certa ironia por aqui.
      Abraços virtuais, sim, eu também obedeço as regras da saúde!

      Excluir
  5. amiga, não recordo se já andei por aqui, se estiver duplicado, já peço desculpas, bjs <3

    Amigos, estou convidando para uma blogagem coletiva a ser feita preferencialmente todos os dias às 18:00 hs para Nossa Senhora, nossa padroeira. Os detalhes estão no blog. Conto com a colaboração de todos, bjs <3

    https://espiritizareamar.blogspot.com/2020/03/blogagem-coletiva-ave-maria-todos-os.html

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato