TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 30 de março de 2020

Cada qual fazendo o que é preciso, ficar em casa se possível!

Sejamos o mais breve possível em nossas falas, para evitarmos sermos mal interpretados!
Momento de recolhimento, sinto que, até minha força habitual de dizer tudo o que penso tem de entrar em quarentena, embora sempre eu me preocupe em não ferir e nem melindrar ninguém.
As liberdades individuais só podem existir se submetendo às necessidades do grupo, do todo, não aos nossos caprichos!
Acho que se conseguirmos sair dessa pandemia, seremos melhores, mais educados, respeitadores, eu sou educada e respeito, mas aprenderei a ser mais tolerante aos que não o são!
Cumpro minhas tarefas no período da manhã, para quando a tarde chegar eu esteja bem leve para sentir, perceber, ver, analisar com ponderação e tentar não me estressar e assim agregar harmonia aos que de mim se aproximam!
Investigo todas as informações, pois se eu passar para a frente algo que não agrega bons fluidos, não vale a pena, portanto minha presença é um foco de saúde, de bem-estar, de força e alegria, vamos nos alegrar para poder fazer as pessoas se acalmarem e terem a chance de se safarem dessa crise inigualável em nossos tempos, vamos sim sair dessa, cada qual fazendo o que é preciso, ficar em casa se possível!

Ivone.





8 comentários:

  1. Bom dia, Ivone, e quando estiver ficando insuportável, respiremos profundamente e nos lembremos de que não é para sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana, respirar fundo, um ótimo recurso que uso para tranquilizar minha mente!
      Não é para sempre, nada é para sempre, estamos descobrindo coisas boas pra se fazer, tudo tem de ter um objetivo, a vida não pode ser vivida de qualquer jeito!
      Abraços apertados e se cuide!

      Excluir
  2. Querida amiga, Ivone!
    Belo texto, com sempre! Quarentena na vida!
    Também quero sair melhor de tudo isso! Que Deus nos proteja! Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  3. Recuso-me a me confianr por confinar de forma paranóica. Tomo meus cuidados e tenho minhas responsabilidades para comigo e para com os outros. Tudo na medida certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Paulo, sim, ficar em casa se possivel, tomando os devidos cuidados, só isso.
      Fique bem, nada de pânico, isso só serve pra baixar a imunidade.
      Abracos apertados!

      Excluir
    2. Foi o que eu disse, ficar em casa só ze possivel e wuem queira, responsabilidade em todos os atos, você está certo!

      Excluir
  4. Tens toda a razão, querida Ivone. Ficar em casa não é problema algum, eu gosto e a gente se arruma, tem tantas coisas a fazer! O problema é não escutar muito a mídia (menos) vai nos deixando neurotizados, com medo, com dúvidas, acho que escutar com parcimônia.Tive uns dias que tranquei minha inspiração, não conseguia desenvolver meu texto. Dei uma parada. Também acho que vamos sair dessa melhores, mais generosos, mais condescendentes.
    Cuide-se, querida amiga, tudo passa.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida amiga Tais!
      obrigada pelo carinho e sua visita muito me alegra a alma!
      Estamos todos meio bloqueados em nossa inspiração, eu nem ligo mais TV, nem noticiário matutino estou querendo ver, isso está me dando um pouco de lucidez em escrever algumas coisas por aqui!
      Vai passar, sim, vai, embora demore um pouco, não está sendo fácil pra ninguém, fazemos parte do todo!
      Cuido-me e você também minha linda, com sua família, fé na Vida!
      Abraços bem apertados e energizados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato