TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 9 de março de 2020

Divagando para não perder o costume, então, de volta de umas férias!

Sempre aprendi com exemplos, os primeiros que recebi foram dos meus pais, acho que as lições de vida que dão certo são as que podemos observar, sentir e perceber!
Meus pais quando se casaram,demoraram mais de dois anos para terem filhos, olha só, naquele tempo era quase que impossível se ver famílias com poucos filhos, sou eu e um irmão, nasci bem no fim da década de quarenta, em 1949 precisamente!
Hoje recordando toda a trajetória de minha vida, que com eles, meus pais, aprendi a valorizar, a sentir que, a olhar com atenção o que nos acontece, mas isso só se percebe com boa orientação!
Mas o melhor de tudo foi que, não aprendi por imposição, foi tudo por exemplos e exemplos dos bons!
Higienização mental ajuda também, engraçado que na vida tudo depende de higiene, agora mais do que nunca, com tantas doenças e o novo coronavirus, pois é, a doença não é nova, ela se modifica, então fica assim, vamos ir conforme se aprende, higienize as mãos, os ambientes onde costumamos transitar, além de ser bom nos dá a sensação de segurança que, como todos sabem, temos de ter autoimunização!
Isso nos dá leveza e bom humor, surpreendentemente como uma melhora no ambiente faz o estado de ânimo mudar!
Chegando de umas boas férias, mas não fiquei sem trabalhar, casa de praia é de se fazer cuidar!
Mas disposta estou e aqui novamente divagando com minha mente sempre, sempre mesmo em ebulição!

Ivone



11 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Ivone!
    Você conservou os bons ensinamentos que recebeu e nos transmite muito de si nos posts
    Aqui, vejo um apanhado de coisas que nem lhe assistam pois tem serenidade e segurança como fruto dela
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga Roselia, paz é tudo de bom, tenhas também uma boa noite de paz, obrigada pelo carinho sempre!

      Excluir
  2. Amada amiga Ivone,
    Você regressando das férias e eu aqui já no fim de uns dias de folga também.
    Mas, a vida é isso mesmo, um moto-contínuo, pois, na realidade, quem nos ensina não são os anos que passam, são as experiências vividas no decorrer deles (principalmente dentro de casa).
    Ninguém vive sem se apaixonar e de contrapartida, sem ter algum problema também (seja de que ordem for).
    Porém, viver deve nos ensinar, que devemos saber contemplar o belo; esperar o momento certo de agir; ouvir e saber escutar, aquilo que foi dito; falar com sabedoria; mas, principalmente, nos calar diante daquilo que desconhecemos, só nos pronunciando, após ter um mínimo de conhecimento, sobre um fato e/ou pessoa.
    Mas, escrever tudo isso, hoje em dia é pregar no deserto. Muitos irão dizer, que estou falando um monte de frases bonitas, mas, que não cabem na vida, no dia a dia... Porém, será que não cabem mesmo???
    Eu fico impressionado como temos muito em comum. Eu também sempre aprendi com os bons exemplos dos meus pais e, da minha avó materna (única com quem convivi). As lições de vida que dão certo, vem mesmo de dentro de casa, pois, no lar sentimos o amor verdadeiro.
    Hoje, ao ver lares movidos na base das “tomadas”, onde sem luz elétrica, uma casa não sobrevive (não por ficar no breu), mas, por pais e filhos ficarem sem Wi-Fi e assim, não poderem se comunicar até mesmo entre eles (dentro de casa). Tal cena seria engraçada, se não fosse patética.
    Vamos que vamos, tu aí sempre em ebulição e eu 100% INTENSO!
    Um abraço bem apertado para ti!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido e amado amigo Douglas, pois é, mesmo que muitos digam que coisas de signos do zodíaco são bobagens, mas eu observo e vejo que não!
      Não acredito em horóscopo, dos que dizem o que nos acontecerão, isso é impossível se saber, mas as personalidades de muitas pessoas são bem parecidas, pelo menos nos piscianos, acho que temos sim muitas coisas em comum, isso é bom de se constatar, tenho meu filho que fez aniversário hoje, um dia depois de você e somos quase iguais em nossos sentimentos e sensibilidades!
      Então não "pregamos no deserto", acho que dizer o que se sente é a melhor coisa que há, amo escrever tudo o que sinto sem me importar muito se as pessoas vão ou não gostar, mas a verdade é que, a alma sempre sabe e eu sou alma, deixo a alma falar e o aprendizado vem mesmo de dentro do nosso lar, amor, eis o que é, quando se aprende por amor!
      Amor não mima demais, ensina, a Vida é sábia, se preciso for nos dá algumas "chibatadas", sempre se aprende!
      Nossa, dei uma reposta longa, mas amo escrever quando sei que você vem e lê!
      Obrigada querido amigo, abraços sempre bem apertados!

      Excluir
  3. Seja bem vinda em seu retorno ao nosso mundo dos Blogs. Paz, saúde e prosperidade sempre.

    Beijos amiga Ivone ...

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Ivone, a higiene é algo fundamental, para corpo e espírito,
    E cá estamos nós, preparando-nos ainda contra a pandemia já decretada na Europa. A minha filha há quinze dias que visita-me, mas não me beija e mantém-se um metro afastada de mim... Consta que o nosso presidente beijoqueiro está de quarentene. A filha acha que ele está senil. Srrssss... Andamos a abastecer a dispensa para o caso de quarentena... Já temos frutos secos, abóboras, latas de atum e arroz, feijão. grão, café, leite... Todos os dias se compra água... Amanhã será a vez de sementes para germinar, chalotas, azeite, bacalhau, ervas aromáticas secas... enfim, um aborrecimento.
    Temos as máscaras prontas a serem usadas e frasquinhos de vinagre, com óleos essenciais para desinfetar as mãos, mas por enquanto o nosso foco está no no norte e nós residimos no sul...
    Desculpe, ainda não tinha falado com ninguém sobre o assunto e espalhei-me... Srrsssss...
    Dias de paz e contentamento nestes dias de despedida do vosso verão.
    Tudo de bom.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Majo, podes comentar o quanto precisar, pois imagino que sempre é bom estar se comunicando e imagino como deve mesmo estar difícil pra todos com esse terrível risco!
      Acompanho nos noticiários, aí na Europa está mesmo muito difícil, pois os países são pequenos e o vírus se espalha rapidamente!
      Aqui no Brasil ainda estamos só com os primeiros cuidados, os básicos de higiene, mas está repercutindo no mundo todo esse "novo coronavírus"!
      Torço para que passe logo tudo isso e as vidas voltem ao normal!
      Aqui o nosso verão está atípico, muita chuva e meio frio, praias só foram boas entre Natal e Ano Novo, depois só chuvas muito fortes desabrigando muitos que vivem em lugares de risco, enfim...
      Abraços bem apertados querida amiga, pra você e sua filha, que tudo fique bem por aí!

      Excluir
  5. Um texto maravilhoso e assim também aprendi com meus pais amiga Ivone!
    Limpeza acima de tudo e agora mais do que nunca com esse vírus que está nos amedrontando.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Carmem, pela visita e comentário!
      Teremos de redobrar os cuidados, sempre tiramos lições preciosas de todas as situações!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato