TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 13 de março de 2020

Cada dia as coisas mudam, não se sabe mais nada, tampouco planejar, estamos de mãos atadas!

Sexta feira 13, e aí, quem crê que isso tem tudo a ver com sorte, azar, coisas assim?
Dá-se o nome de superstição a essas coisas de medos, mas também de sortes e há muitos enredos nisso tudo!
Eu amo mitologia, todas, a grega é a minha preferida, mas sei bem que criar sobre isso é somente uma forma de perceber que a criatividade faz parte da humanidade, pois a experiência da vida já é complexa o suficiente para se ficar agregando complicações.
Combater a superstição para não agregar ainda mais as coisas de ansiedades, até mesmo a ciência que investiga tudo não nos dá respostas, se ficarmos ansiosos com as expectativas achando que a ciência resolverá tudo, nem isso se pode ir de cabeça sem refletir, senão,ela, a ciência acaba virando também, uma religião!
A Vida, essa que nos dá intuitivamente o que se precisa para se aprender a se virar e criar, recriar todas as formas de nos arranjarmos, pois quem nunca ouviu falar de tantas outras doenças e guerras que assolaram a humanidade no século XIX?
Vamos sair dessa também, hoje muito mais facilmente, com todas as informações e claro, com muitas restrições, vamos indo vendo até onde iremos, torcendo para que, nada do que se está dizendo ,seja de previsões certeiras!
Enfim...esperemos e cada qual fazendo o que for possível e algumas vezes, quem sabe, até o impossível!
Divagando como sempre, acalmando minha mente, quem sabe a sua também?! Quem sabe?!
Cada dia as coisas mudam, não se sabe mais nada, tampouco planejar, estamos de mãos atadas!

Ivone.


18 comentários:

  1. Amada amiga Ivone,
    Eu penso igual a ti, se podemos pensar positivo, se podemos visualizar um momento melhor diante do “amor nesses tempos do cólera”, por que pensar o pior?
    Muita gente na sexta-feira 13, diz: “Esconjuro, pé-de-pato, mangalô três vezes!”; se levantam de pé direito; batem três vezes na madeira e, nunca em hipótese nenhuma, passam embaixo da escada na rua, pois, se ♫ o gato preto cruzou a estrada e passou por debaixo da escada / E lá no fundo azul / Na noite da floresta / A lua iluminou / A dança, a roda, a festa / Vira, vira, vira / Vira, vira, vira homem, vira, vira / Vira, vira, lobisomem... ♫
    Superstições e crendices, são coleções de tolices... E olha que sou torcedor do BOTAFOGO (a nação de torcedores mais supersticiosa do Mundo) 😂😂😂
    Eu não acredito em sorte e azar... Acredito na força da fé, da cultura e do trabalho!
    Um carinhoso beijo e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, temos de ter pensamentos positivos, pensar em coisas ruins logo sentimos em nossos batimentos cardíacos, portanto se não morrermos pelo coronavirus poderemos morrer de ataque cardíaco!
      Estou rindo aqui do "esconjuro pé- de-pato,..." e até a letra da música "e lá no fundo azul..."só você kkkk, mas sabe, eu também adoro essas lembranças, nos diverte!
      Querido amigo, vamos indo, meu marido e eu estamos no grupo de risco,idosos, ah, esse vírus quer acabar com os velhos, sou saudável, mas meu marido é cardíaco, bem acompanhado pelo cardiologista, mas... nada de beijar os netos, rsrs!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
    2. Amada amiga Ivone,
      Não poder beijar os netos, deve ser bem complicado. Mas, com sobriedade de todos, chegaremos em um denominador comum neste momento de pandemia em que vivemos temerosos.
      Abraços apertados!!!
      (PS: Teu amigo “Narciso” está te esperando lá no DOUG BLOG) 😉

      Excluir
  2. Penso da mesma forma.
    É preciso calma querida Ivone.
    Um beijinho repleto de paz e esperança para o seu coração.
    Megy Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Megy, pois é, aqui em São Paulo já está ficando muito arriscado, tenho metrô pertinho, mas só estamos nos locomovendo de carro.
      Tem de tomar cuidado, não sou estressada, vamos indo...
      Obrigada pelo carinho querida amiga!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Bia noite de serenidade e saúde, querida amiga Ivone!
    Sou positiva também. Creio que não haveremos de sucumbir, amiga.
    Não sou supersticiosa, o dia foi lindo.
    Deus livre SP da peste cruel!
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roselia, nada de medos, viver e aproveitar o que se tem ainda para isso, São Paulo está em total alerta!
      Obrigada pelo carinho!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  4. Querida Ivone, você já imaginou se dessemos bola para tudo que dizem, para todas as crendices e marolas? Quanto uma notícia, um surto é novo, espero um pouco, aguardo, fico de olho no que vem, no que dirão. É de enlouquecer! Ainda mais as coisas que chegam pelas redes... Temos de ter uma linha de conduta e um certo equilíbrio. E a mídia está aí para dar notícias e formar opiniões sobre tudo. E quem quer entra...Mas é dureza, uma hora é notícia vero, e num curtíssimo prazo já é Fake News, é de surtar!
    Beijinho, querida amiga, um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tais, bem assim como comentastes, temos de estarmos atentos, mas nada de desequilíbrio, respirar fundo ( longe das pessoas), pois é, tem de ser assim!
      Faço minhas caminhadas,continuo na minha rotina, esperando que passe logo tudo isso!
      Obrigada pelo carinho minha linda!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  5. Superstições, sorte, azar ... e ainda dizem que o SER evoluiu ...

    Abraços e bom fim de semana ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, acho que o ser evoluiu sim, hoje em dia tem bem menos pessoas crendo nessas coisas, enfim...
      Abraços e bom fim de semana pra você também!

      Excluir
    2. Concordo com você Ivone. Quando afirmei o acima creio que tenha sido um pouco radical pois, se assim fosse estaria negando minha própria evolução. Refiro-me à questão que a evolução é algo da vida,sua possibilidade está aí ao alcance de todos, mas requer vontade e disposição, isto sim, cada vez mais raro no SER. Sair da zona de conforto ninguém quer, preferem manter a mesmice medíocre de sempre.

      Beijão

      Excluir
    3. Isso mesmo meu amigo Paulo, sei que você tem a sensibilidade de perceber a evolução do ser humano, embora ainda vemos mesmo, como dizes, gente de pouca vontade para isso, até há a frase de Jesus que diz:" Paz na Terra aos homens de boa vontade"!
      Obrigada querido amigo pelo carinho aqui com sua amizade rica!
      Abraços apertados!

      Excluir
  6. Olá, Ivone!
    Concordo: já saímos de encrencas bem piores, e sairemos mais dessa! Mas o pessoal adora uma teoria da conspiração, não é?

    Abraços, bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana, sairemos sim, claro, tudo passa, o que mais mata é ainda a dengue e tem muitos se descuidando disso!
      As notícias assustam, mas como nas crendices e superstições, as pessoas não estão ligando muito, logo será passado tudo isso, ainda bem, tudo passa!
      Vamos indo!
      Abraços apertados!
      Abraços bem apertados querida amiga,

      Excluir
  7. Detesto superstição e todas as suas variantes e atá acho que pessoas que nelas crêem são emocional ou mentalmente diminuídas.
    Sempre procurei informações em fontes absolutamente credíveis.
    Há falsos boatos que podem ser assassinos...
    Estou com vontade de fazer uma postagem sobre este assunto.
    Dias agradáveis.
    Grandes abraços transatlânticos, por enquanto podem se dar virtualmente... ou há quem diga que não?! Rssssssss... ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Majo, como eu disse no texto, há muitos enredos sobre superstição, como o dia foi sugestivo, sexta feira 13, pensei em postar como entendo as coisas sobre isso e a pergunta feita.
      Mas não há mais quem ainda viva com essas crenças, mesmo porque a geração z nem sabe o que é isso, rsrs!
      Pra que complicar a vida com crendices, né mesmo?
      Não sou supersticiosa, mas como eu disse, gosto de mitos, mitologias, me encantam, mas como literatura, tem seu fascínio!
      A Vida por si algumas vezes já nos prega peças sem crendices, imagine só se com!?
      Amei que tenhas comentado, escreva sim seu parecer, sempre bom se ler sobre tudo, irei ler!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato