TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Viver sem pressa e com muita disciplina!

A Natureza nos proporciona paz, sensibilidade, algumas vezes até uma boa fuga da realidade em que, com muitas coisas ruins que vemos, ficamos estressados e chocados, como a crueldade com animais, negligência do humano com os recursos da  Terra, falta de respeito com tudo o que achamos inadequado, preconceituoso, etc e tal!
Mas não sou de ficar falando ou escrevendo as balelas da humanidade, eu faço parte dela e da Natureza, sendo assim, só posso sentir que estamos todos vivendo inadequadamente por aqui!
A idealização de voltar no tempo e tentar ter de volta o que existia nos primórdios da Terra é algo que, se pensarmos veremos que se estamos no patamar da criatividade, nem daria para reprimir a natureza humana que faz parte da Natureza que por si se reinventa, pensei nisso ao ver em fendas nos viadutos da minha grande Sampa, os ramos de plantas por todos os buracos do concreto dos viadutos( que por sinal estão muito negligenciados)!
Não há como voltar a uma existência primitiva, renegando o que até aqui nos veio para fazer a vida ficar melhor e menos complicada, sendo assim o ser humano mais acertou do que errou.
Amo a vida que tenho, mesmo em megametrópole, embora adore ir aonde há natureza rica, mar, rios, matas, mas somente o tempo de descarregar as energias pesadas e voltar para o aconchego do meu lar, mesmo com todo o barulho que há, pois pra mim, tudo o que é demais cansa, silêncio demais sem ter como remediar, pois embora seja bom sentir, ver, ouvir os sons da natureza, também é bom ouvir o som do progresso, da cidade, de gente, adoro gente, exatamente porque, quando quero, posso escolher, estar com pessoas ou ficar a sós comigo mesma!
Equilíbrio seria o ideal, mas para isso é preciso ter mente e corpo são, faço de tudo para isso, daí procuro viver sem pressa e com muita disciplina!
É difícil? Sim, mas adoro desafios, os que eu mesma me imponho, obedeço minha intuição, nunca me deixou na mão!

Ivone





19 comentários:

  1. Bom dia de paz, querida amiga Ivone!
    Reconheco que a paz do coração é fundamental para minha qualidade de vida por isso evito pressa de todo tipo, faço muito com toda calma do mundo e, inclusive exercícios físicos ou caminhada, tudo na calma, sem correrias loucas ou alucinadas.
    Afinal já corri demais e tive pressa e deu em cumprir obrigações e pouca qualidade de vida.
    Gosto muito do seu jeito de compor seus textos com bastante lucidez e serenidade.
    Isso me agrada muitíssimo.
    A pressa é inimiga da perfeição, amiga.
    Tenha um ótimo dia de bênçãos!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Roselia, por estar sempre aqui me prestigiando, tento passar coisas leves, de ruim há tantas outras coisas por ai e tudo depende mesmo do ponto de vista e como se encara a vida!
      Fico feliz de saber que você está bem, adequadamente nesse mundo onde o que impera é a inadequação!
      Amei que tenhas vindo, sempre um prazer interagir com você!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. A humanidade vive a vida num corropio tal.
    Que se esquece das maravilhas que todos os dias estão mesmo ali.
    A seu lado.
    Prontas a serem amadas.
    Quer no campo ou na cidade.
    Como humanos temos falhado muito.
    Uma lágrima de tristeza.
    Misturada com um sorriso de esperança de um novo amanhã.
    Onde o equilibro perdure.
    Megy Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Megy!
      Concordo contigo, o ser humano tem falhado muito, como eu disse, me inspirei em ver os galhos saindo pelos buracos do concreto em um dos viadutos da minha cidade, a natureza teima, o homem negligencia!
      Mas ainda temos de ir em frente, nada de voltar apos primórdios!
      Amei ler seu comentário, obrigada!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Amada amiga Ivone,
    O maior sonho da humanidade, talvez nem seja habitar outro Planeta, mas, sim, seja conseguir construir a “Máquina do Tempo”, que permitiria algumas pessoas (principalmente as saudosistas), se deslocarem através do tempo de maneira não-natural, na possibilidade de refazer os seus erros.
    Mas, mesmo que fosse possível este objeto existir, os objetivos alcançados seriam os mesmos das ações do presente, pois, o futuro como diz uma frase minha — “é apenas um passado sem uso!”
    Ou seja, somos o produto daquilo que fazemos com a natureza, com os animais e aos nossos semelhantes, seja hoje, ontem e sempre.
    Abraços apertados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas.
      A humanidade, mesmo que queira, não volta mais aos primórdios.
      A Natureza é sábia e teima, sendo assim, os que não de adequam sofrem muito mais, portanto ir em frente, vendo o que há de bom, pois tem, gosto de ver o lado bom de tudo, sem negligenciar, sou bem disciplinada em minha vida e isso faz tudo dar certo!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Não concordo quando diz que «o ser humano mais acertou do que errou»...
    Eu afirmo completamente o contrário, mais errou do que acertou e, de um modo geral, nem se incomoda e nem pensa em corrigir os seus erros...
    Vou dar uns exemplos:
    - Os antigos bairros de casinhas de rés do chão, foram substituídos por prédios de cinco, seis andares... Agora esses prédios estão a ser demolidos para construir torres. Já pensou na quantidade de lixo de detritos pesados? Por que não se reciclam? Porque, ou pela qualidade da zona, ou das vistas, o lugar passou a merecer torres.
    - Até as cidades envelhecem e o que hoje é um bairro elegante, passará a ser uma zona desclassificada...
    - Nas grandes cidades, a favor do trânsito, alargam-se ruas e constroem-se rotundas, diminuindo e descaracterizando pracinhas ajardinadas.
    Os melhoramentos são sempre feitos pela ganância de vender melhor.
    Sempre vivi na cidade, mas houve um tempo em que vivia num subúrbio verde e trabalhava na cidade a seis Km... Isso sim, é o ideal.
    E fecho já a torneira... Srrsssssss...
    Desejo-lhe tudo do melhor, Ivone.
    Abraços grandes.
    ~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por lapso não disse que viver com calma e disciplina é fundamental, mas poucos conseguem esse milagre...
      Excelente fim de semana, Ivone.
      Beijos
      ~~~~

      Excluir
    2. Querida amiga Majo!
      Como eu disse, há as inequações e as negligências, tem mesmo muito de exploração, ambição, tanto nas partes de bens materiais quanto nas de ciência e física, a ciência progrediu e ajudou muito, nisso o homem não errou, mas...
      Bem dissestes, para que poluir, derrubar o que está pronto, para construir Torres?
      Para se ganhar muito mais, eis a triste realidade!
      Mas vamos indo torcendo para melhorar, poder evoluir sem tantas agressões à Natureza!
      Abraços apertados amiga, podes escrever aqui o quanto queira, interagir é bom e eu gosto!

      Excluir
  5. A vida só pode ser plena se vivermos o dia a dia, o tempo no seu tempo, claro que com uma perspectiva de futuro.
    Magnífica reflexão.

    Beijo grande amiga Ivone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quwrido amigo Paulo!
      Sim, cada dia ao seu dia, consigo viver assim, claro que nem sempre fui assim, mas agora, ah,tenho bem menos tempo do que outrora, então aproveito bem!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  6. Querida amiga, excelente teu texto e me fez pensar se estamos melhores ou piores. Em tecnologia, em saúde, em conhecimento estamos bem melhor, evoluímos, o ser humano sempre em busca da modernidade e da evolução. Porém em outros quesitos estamos muito piores, drogas aos montes que levam aos crimes em profusão; crueldade extrema, falta de respeito com nossos mestres (um horror!) brigas horrorosas entre familiares, ganância infinita, irresponsabilidade com a natureza e sentimentos em baixa e uma série de outras coisas que melhoramos e outras pioramos muito. E será sempre assim, temos nós é que escolhermos nossos caminhos, como você tão bem sabe fazer.
    Muito bom teu texto!
    Um beijinho e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Tais!
      Obrigada por ter gostado do texto, pois é minha amiga, como eu disse, são os inadequados, hoje se consegue saber o que acontece no mundo inteiro, faz só 50 anos que a internet começou no mundo e olhe só o que ela nos traz, coisas boas e ruins, e ainda as terríveis guerras que nunca chegam ao fim.
      As drogas,crueldades e tudo o que não gostamos de saber ou ver,mas estao aí! Que pena!
      Melhoramos em parte, mas as inadequações estao ai!
      Enfim...
      Abraços bem apertados querida amiga!

      Excluir
  7. Perfeito, cara amiga Ivone, disciplina é o toque. Li há muito tempo de um sábio hindu, que uma vida sem disciplina seria mais ou menos uma vida desperdiçada. Abração daqui do sul do Brasil. Sei que terás um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei muito de ler suas postagens. Parabéns!
    Um abraço, Deus cuide sempre de ti 🌹

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga Ivone: Gostei de ler seu texto e concordo no fato de que nada é perfeito, como desejamos que fosse. A vida é assim coisas boas, coisas ruins, vitorias e fracassos, gente consciente, educadas,sensíveis, e outras uns verdadeiros tratores. Assim é, o negocio é adaptação.
    muitas saudades de tudo, de ler seus textos, de voltar a vida, e de você; muitos beijinhos saudosos.
    Léah

    ResponderExcluir
  10. Querida Ivone que bom voltar aqui e encontrar seu belo texto.Concordo com você quanto a necessidade da evolução
    para nosso próprio bem estar. Mas acredito que a máquina que trabalha em prol da ganância, do enriquecimento (por vezes ilegal e insustentável) poderia ter um freio. Há alguns anos quando adquiri alguns metros de um terreno onde adoro aliviar as tensões da cidade e durante esse trajeto, cidade e campo, eu observava uma paisagem preservada com árvores magníficas desse bioma que é o cerrado, que oferece espécies mil e promove beleza, saúde e até mesmo alimento natural e que hoje está sendo substituído por quilômetros de lavouras embriagadas de agrotóxicos em nome do sustento de nossa natureza humana e me pergunto se seria preciso tanto ja que há fome por todos os cantos igual a pobreza enquanto outros enriquecem.
    Adoro também a capacidade humana e seu crescimento e concordo que deveria haver mais equilibrio embora no patamar em que nos encontramos e a nível mundial, isso pareça impossível, podemos então,como você mesmo disse enfrentar os desafios e seguir nossa própria intuição para a conquista desse equilíbrio pessoal. Um grande abraço .

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato