TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 15 de dezembro de 2019

"Levitando em brancas nuvens" "sem peias", com fé na Vida!

Tenho uma forma peculiar de ver a Vida, sempre fui assim, desde menina que muitas vezes me via refletindo sobre tudo, eu mesma nem percebia isso, mas como meus pais prestavam muita atenção em meu modo de ser, me faziam alertas, principalmente meu pai, ele me dizia que eu tinha de me centrar mais nas coisas, pois viver em estado de "observação" não me levaria a lugar nenhum, mas mal sabia ele que eram esses meus "momentos" que me davam a intuição de fazer as coisas do "meu jeito", eu era atrevida, sem medo, corria perigos por isso, pois eu nunca me via "sozinha", pois é, já disse aqui e repito sem medo de que possam me achar esquisita, eu nunca me senti sozinha em lugar algum em nenhuma situação!
Tenho uns dons, acho que por nunca ter sido religiosa ou seguido seitas ou coisas parecidas, isso me deixa sendo confiante em minha Vida, pois tudo dá certo, tudo o que penso acontece, aprendi a pensar com mais propriedade exatamente por essas minhas peculiaridades!
Hoje vejo que valeu, mesmo porque, aprendi a acreditar em mim sem deixar forças externas me abalarem, as pessoas dizem, "não vai dar certo", eu digo, "cai fora que comigo dá certo sim", e sempre dá, ainda estou nesse barco que é ainda um barco firme, navegando com rumo certo, acreditando e trocando "ideias" com os que nunca "me deixaram na mão"!
Ah, Vida, bem assim, com "V" maiúsculo como gosto de escrever!
Deixo aqui incentivos, pois acredite, a liberdade é fundamental para essas iniciativas, "sem peias", "levitando em brancas nuvens", por opção, por escolha, por crer e fazer acontecer!

Ivone

PS: Agradeço imensamente por todo esse tempo que aqui me vejo com pessoas amigas, desejo mais uma vez que o Natal seja mesmo o Natal em sua essência de amor e luz!
Estou saindo para uns dias de férias, curtir e renovar minhas energias com os pés descalços nas areias da praia!
Feliz Natal pra todos, Feliz Ano Novo!

13 comentários:

  1. Minha amada amiga Ivone,
    Que os "Piratas do desânimo" nunca deixem a tua "Nau à deriva". Continuem sempre sendo positiva, pois, assim, suas vitórias com V maiúsculo são mais fáceis.
    Eu sou um batalhador do bom humor, do positivismo. Luto contra as "carrancas" o tempo todo também.
    A introspecção muitas vezes é bem positiva, pois, é no observar, que podemos avaliar o melhor caminho a seguir... A opinião a ser dada... A atitude a ser tomada... etc...
    Vá lá molhar os teus pés nas águas salgadas do mar e deixe os pés descalços também no "tapete de areia" da praia, pois, isso é mesmo revigorante.
    Carinhosos beijos... Abraços sempre apertados e mais uma vez, Feliz Natal! E um 2020 cheio de sonhos e realizações!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu querido amigo, vamos todos indo para a esperança de muitas coisas boas, sempre é bom sentir a vida!
      Acho que pensar em todos os nossos atos nos dá segurança, digo para as pessoas, nunca me peçam opiniões rápidas, principalmente sobre coisas que possam me fazer me arrepender!
      Mas ajo rapidamente quando é preciso!
      Abraços sempre apertados, e meus votos reafirmados, Feliz Natal e Feliz Ano Novo com tudo de bom, sucesso em seus empreendimentos!

      Excluir
  2. Aqui no sul é inverno. Boas férias.
    Boas festas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui está começando o verão.
      Obrigada Manuel, Boas Festas pra você também!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Ainda bem que consigo dá sempre certo...

    Lamento ter abandonado o Refúgio dos Poetas.

    BOAS FÉRIAS
    Beijo
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Majo, seria bom se pudesse voltar ao Recanto dos Poetas!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Boa tarde querida amiga Ivone
    Feliz Natal. Boas férias. Esta certíssima o medo só atrapalha a vida. Temos quê ter fé, ser positiva e destemida. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, querida Ivone, você está coberta de razão, siga suas intuições e avante! Concordo com você, em tudo.
    querida, que você tenha o Natal que escolher, será belo, sem dúvida, e que seu novo ano seja iluminado como você merece. Tenho o maior carinho por você.
    Beijo, querida. Até o próximo ano! Está pertinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Taís, também tenho o maior carinho por você, sua amizade é pra mim duplamente feliz por ter também a amizade do seu querido marido, o Pedro, casal que aprendi a amar.
      Amigos para sempre!
      Abraços apertados!

      Excluir
    2. Querida amiga, você é muito especial!
      Admiro você. Merece ser sempre feliz.
      Beijinho

      Excluir
  6. Amar a Vida é um dom de alma.
    Gostei de a ler.

    Em abraço e Festas Felizes.

    ResponderExcluir
  7. EStou numa fase que está tudo fluindo bem, que tudo o que eu me esforço vale a pena. Muito bom saber que a intuição te ajudou. FElicidades, um feliz ano novo e muita alegria.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato