TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Feliz Ano Novo, de novo!

Com essas lindas fotos que começo meu texto de volta ao blog, praia, natureza, as lindas corujinhas no coqueiro, pois sentir a vida tem seu benefício, para os olhos e para a alma!
Itanhaém SP
Manhã de sol, pista de caminhada, eu revigorada!
Essas corujinhas, eu as visitava todos os dias, a mim pareciam que me ouviam, que me viam, me sentiam, pois elas não podiam descer do coqueiro, muitas pessoas passando e as assustando!
Sentir cada momento é o prazer de minha vida, agradecer então, eis o meu prazer, pois com coração agradecido a vida fica mais leve e sentida!
Tomara que essas lindinhas corujinhas ainda estejam por lá quando eu voltar, pois a cada semana as coisas mudam e elas, também poderão se mudar!

Ivone. 

PS. Meus amigos, obrigada pelos votos e assim que der vou indo revisitando cada um!
Desejo de coração que todos tenhamos um lindo e Feliz Ano Novo!



8 comentários:

  1. Amada amiga Ivone,
    Não sei não? Mas, acho que a amiga descobriu a minha identidade secreta... Sou um CORUJÃO!!! 😂😂😂
    Por influência da mitologia grega, eu gosto muito das corujas. Atena (Deusa da guerra e da sabedoria), tinha uma coruja como mascote.
    As corujas possuem sabedoria, furtividade, sigilo, silêncio, movimentação rápida, visão aguçada e a habilidade de enxergar por trás. Além de ser um anima bem bonito, principalmente as (corujas-da-neve - Albinas) ou (corujas-do-ártico - "Bubo Scandiacus")
    Bom saber que tuas férias foram bem proveitosas e revigorantes.
    Um abraço bem apertado cheio de saudades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo querido, se ainda não sabes, digo, sou uma " boa bruxa sensitiva", nem poderia ser diferente, os piscianos têm essa hipersensibilidade!
      Eu amo mitologia grega, tenho muitos poemas sobre o tema, as corujas são lindas sim, eu as adoro, tem também, uns sirizinhos nas praias que não os perco de vista, mas eles estão meio sumidos, acho que dessa vez "a minha praia" ficou muito lotada, as fotos acima, as tirei bem cedo, quando ainda estava sem gente.
      Amei seu comentário, que bom que ama as corujinhas, temos muito em comum!
      Abraços apertados e obrigada pelo carinho por aqui!

      Excluir
  2. Boa noite, querida amiga Ivone!
    Onde morei sempre via corujinhas na caminhada. Nunca mais vi. Gostei da delicadeza do seu post.
    Tenha um bom ano em 2020!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  3. Minha amada "bruxa sensitiva",
    Sobre o "animal coruja", acabou que escrevi ANIMA (sem a letra L no final), ficando um ato falho ("Parapráxis"), que é um conceito freudiano, enquanto "Anima e Animus", são arquétipos definidos pela "Psicologia Analítica", de "Carl Gustav Jung", sobre o "Inconsciente Coletivo". Olha a contenda formada, pela magia das corujas!!! 😂😂😂
    Mas, como disse, e agora (no presente do indicativo), eu corrijo... As corujas são ANIMAIS bem bonitos, principalmente as (corujas-da-neve - Albinas) ou (corujas-do-ártico - "Bubo Scandiacus"). Essa é a coruja "Edwiges" (do mago "Harry Potter"), dos livros e filmes.
    Temos mesmo muito em comum!
    Bom final de semana e mais abraços apertados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia de sábado, o primeiro do ano!
      Amigo Douglas, você não é só um jornalista, você é historiador, psicólogo, grande observador, tens uma cultura invejável, eu amo aprender e aproveito essa nossa amizade pra aprender mais contigo!
      também esqueço algumas letras quando escrevo pelo celular, sendo assim observei nesse sentido!
      Mas fiquei feliz em saber as diferenças das palavras, então rindo mais um pouquinho, amei a "contenda formada, pela magia das corujas!
      Mais abraços querido amigo!

      Excluir
  4. Feliz ano novo querida Ivone! Que seja realmente um ano surpreendente de boas notícias, bons momentos, boas relações entre as pessoas, muita saúde e PAX (que precisamos muito nos dias atuais)!
    Bjs
    Bia

    ResponderExcluir
  5. Te desejo um feliz ano novo, muita saúde, paz e realizações. Que seu ano de 2020 tenha muita praia, sol, mar, natureza e amizades,

    ResponderExcluir
  6. Voltando e atualizando minhas visitas aos Blogs. Que maravilha ...

    Beijão

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato