TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Confiabilidade!

Em meu blog "Poemas sem Peias", onde minha alma se solta e tenta, bem assim, "sem peias" dizer o que nela tem em sensibilidade do viver!
Aqui proseio e tento passar o que vai em minha alma, com o devido cuidado para não melindrar, embora isso seja quase que impossível, mas tento!
Tem uma letra de música que diz "...eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..." de Raul Seixas, mas eu penso que, tenho de ter, pelo menos coerência e previsibilidade sobre meus posicionamentos e princípios para poder me relacionar com pessoas, sendo eu mesma, com coragem de assumir minha visão da vida!
Acho que a confiabilidade se conquista quando há uma boa posição definida do que somos, pois mudar é bom, mas mudar o tempo todo ao sabor dos acontecimentos, não, então, sendo assim, acredito que, há o direito de mudar, temos essa liberdade que só pode ser boa quando conjugada  com o direito dos outros.
Preciso ser assim, sentindo que a vida tem o poder de me proteger e aos que estão caminhando comigo!
Agradecer me traz leveza, sempre em minha mente há a sensação de que tenho tudo o que preciso!

Ivone




2 comentários:

  1. Boa noite de quinzena natalina, querida amiga Ivone!
    Muita leveza encontro aqui.
    Respeitar a Liberdade alheia gera em nós a leveza de que fala.
    A transparencia do nosso ser e primordial.
    Texto muito profundo, querida.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. ⭐ Estou completamente de acordo, querida Amiga.
    Há um conjunto de princípios e de fundamentos na nossa personalidades, que são imutáveis...
    Mudam alguns conceitos e opiniões, dentro do espírito evolutivo... e abaixo os preconceitos...
    Dias de esplendor e ternura... 🎄
    O meu abraço amigo.
    ~~~~

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato